Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da FLUPOL – Aplicações Técnicas de Polímeros Fluorados, Lda, pela voz de José Bandeira.

Fora de Série

"Fico orgulhoso pela distinção e agradeço o reconhecimento, esperando no futuro que o meu trabalho continue ao nível das expectativas que em mim depositam", David Rua

A Vós a Razão

"Serendipidade partilhará, seguramente, muita coisa com a intuição. Esta poderá ocupar espaço, pelo menos, entre o inesperado, o acaso agradável, e a disponibilidade da mente para não deixar escapar a oportunidade", José Soeiro Ferreira

Asneira Livre

"Não é todos os dias que se celebram os 25 anos de uma instituição, e apesar de parecer pouco, na verdade representa muito para quem tem contribuído afincadamente para o seu sucesso", Rui Barros

Galeria do Insólito

...ele diz que “Vai Ficar Doidão”, ele canta “A Minha Xaninha”, ele é “Bate, Bate coração”, ele é "O Canalizador", hits musicais que certamente ficarão no ouvido! Descubra o autor neste Insólito!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

USE tem nova organização

O crescimento da actividade da Unidade de Sistema de Energia trouxe a necessidade de dotar a unidade de um nível intermédio de decisão entre a coordenação e os investigadores. O novo modelo foi discutido entre a coordenação da unidade e a Direcção do INESC Porto (DIP) e concretizou-se através da definição de sete áreas fundamentais, depois aglomeradas em cinco áreas funcionais com os respectivos responsáveis.

A área de DMS/EMS tem como responsável Jorge Pereira e a área de Redes Inteligentes, Carlos Moreira. As áreas de Sistemas de Distribuição, Mercados de Electricidade e Regulação e Planeamento e Previsão têm como responsáveis, respectivamente, Nuno Fidalgo, Tomé Saraiva e Mauro Rosa.

A nova organização da USE inclui ainda a criação da posição de Assessor da Coordenação de Unidade, a desempenhar por Luís Seca. Adicionalmente, foram nomeados outros responsáveis por tarefas específicas. É o caso de Maciel Barbosa que ficou encarregado pela coordenação do Núcleo FEUP e Tomé Saraiva, responsável pela Formação.

Foi também criada a Comissão de Coordenação da Unidade, da qual fazem parte os responsáveis referidos. Esta comissão reúne com periodicidade quinzenal, em complemento com as reuniões de unidades, para analisar o estado das áreas e projectos, bem como tomar decisões de índole estratégica e de gestão. O modelo tem vindo a ser aplicado desde o início de Abril de 2010 e será avaliado ao fim de um ano de funcionamento.