Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Kyaia, pela voz de Fortunato Frederico.

Fora de Série

"Agradeço sinceramente este “prémio” (...), mas estendo este “Fora de Série” para a própria Coordenação da Unidade (...) e para todos aqueles que ao longo dos anos comigo participaram nos projectos.", César Toscano

A Vós a Razão

"Não há 'balas mágicas' para internacionalizar empresas, para fazer crescer sectores empresariais de maior intensidade tecnológica, ou para reduzir de forma sustentável um défice orçamental.", João Claro

Asneira Livre

"Here, the focus is on the quality of the analysis, rather than on the institute’s bottom line. (...) I am excited to be part of such an institution, where good work, problem solving, research and innovation are highly valued.", Kristen Schell

Galeria do Insólito

Pois é: descobrimos que na USE temos uma estrela musical. Parece que o José Meirinhos tirou a bigodaça para virar estrela, nem que seja na forma de Fraile Cornudo.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Galeria do Insólito

Um frade com atributos muito especiais...

No INESC Porto o que não faltam são talentos escondidos. Ele é fotógrafos, actores, músicos… e agora, pasme-se, estrelas de videoclip.

Pois é: descobrimos que na USE temos uma estrela musical. Parece que o José Meirinhos tirou a bigodaça para virar estrela. Zé é o padre da música da banda Galandum Galundaina.

Atenção, não é um padre qualquer: gaba-se de possuir uns apêndices na testa, mais próprios do Tinhoso do que emblema de santidade - e parece ser bem orgulhoso disso.

No vídeo, que convidamos a ser apreciado para desfrute e deleite, o Zé farta-se de bailar, cumprimenta as pessoas da aldeia que toma por seus fãs, passeia com os seus óculos de sol à Horatio Cane e, quem diria, bebe até a sua pinguinha e não é vinho de missa. Temos um padre rebelde, ou a pensar que assim é modernaço.

O insólito, meus amigos, não é a reivindicação dos ornamentos frontais, nisso muita concorrência houve, há e haverá pela História da humanidade e não dá para registar patente. O delicioso insólito é que música até já recebeu um prémio! Com a música “Fraile Cornudo” atirando o nosso colega no estrelato, a banda Galandum Galundaina e o cineasta Tiago Pereira venceram a primeira edição dos prémios Megafone, os quais distinguem projectos nacionais que estimulam a renovação da música de raiz tradicional. E mais tradicional que Frailes Cornudos, tem? Não.

É caso para perguntar: O que se segue Zé? O que tu não farás pela efémera Fama...