Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Kyaia, pela voz de Fortunato Frederico.

Fora de Série

"Agradeço sinceramente este “prémio” (...), mas estendo este “Fora de Série” para a própria Coordenação da Unidade (...) e para todos aqueles que ao longo dos anos comigo participaram nos projectos.", César Toscano

A Vós a Razão

"Não há 'balas mágicas' para internacionalizar empresas, para fazer crescer sectores empresariais de maior intensidade tecnológica, ou para reduzir de forma sustentável um défice orçamental.", João Claro

Asneira Livre

"Here, the focus is on the quality of the analysis, rather than on the institute’s bottom line. (...) I am excited to be part of such an institution, where good work, problem solving, research and innovation are highly valued.", Kristen Schell

Galeria do Insólito

Pois é: descobrimos que na USE temos uma estrela musical. Parece que o José Meirinhos tirou a bigodaça para virar estrela, nem que seja na forma de Fraile Cornudo.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

BIP comemora 10º aniversário

É verdade, há 10 anos ensaiávamos uma versão de um boletim que procurava colmatar o défice de informação entre os inesquianos. Não havia ainda Serviço de Comunicação, a maior parte das Unidades de I&D estavam geograficamente distantes e poucos sabiam o que se fazia no INESC Porto. O BIP nasceu no ano 2000, com textos algo tímidos e ilustrações incipientes, mas com muita vontade de vencer e marcar a diferença.

Ao longo da última década, o BIP modernizou a sua imagem, sofisticou os seus textos, criou novas secções. Também a equipa foi sendo sistematicamente renovada - apenas um grupo de quatro pessoas se manteve desde a sua formação - com o objectivo de inovar e crescer.

Pelo retorno interno que vamos recebendo, julgamos poder afirmar sem risco de imodéstia que o BIP já faz parte da história do INESC Porto e, por isso, gostávamos que cada inesquiano o sentisse um pouco como seu.

Para além da aceitação interna, que parece ser bastante satisfatória, congratulamo-nos com a visibilidade externa: a versão inglesa do BIP, produzida trimestralmente, é divulgada para Faculdades e Universidades de 25 países. É verdade, segundo pudemos apurar, o BIP é visto um pouco por todo o mundo: dos Estados Unidos à Austrália, passando pela Índia, Japão, Angola e Irão.

É claro que nada do que o BIP é hoje seria possível sem os nossos leitores. A eles dedicamos o sucesso desta publicação e manifestamos a mais profunda gratidão por lerem o BIP e por participarem todos os meses com ideias, artigos e notícias!

O nosso desejo é que o BIP continue a cumprir com eficácia a sua função informativa e de promoção da comunicação, mas que nunca perca a irreverência e o humor, que o distinguem de outras publicações.

Em ano de comemorações dos 25 anos do INESC no Porto, o BIP associa-se à festa e planeia apresentar uma surpresa relacionada precisamente com a sua irreverência. Esperem para ver!