Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da SISTRADE – Software Consulting, S.A., António de Sousa Ribeiro.

Fora de Série

"Somar toda a capacidade existente no universo do Laboratório Associado INESC TEC com um conjunto de projetos ambiciosos e traduzi-los num formulário em que a cada quadro apresenta um novo “tesourinho”, é de facto complexo e digno de guião de um filme do Indiana Jones."

A Vós a Razão

"Sou um fã das reuniões “Show & Tell” (...). Os objetivos – promover a formação do grupo na área de “Technology Innovation and Entrepreneurship” e estudar modelos base para essa área e promover o espírito de equipa – antecipam o potencial de um evento destes para um grupo de investigação...", José Rodrigues

Asneira Livre

"We live in a world where technology plays a major role. Many people assume that any technological breakthrough will be immediately accepted and welcomed by society. Sorry to disappoint you, but this is just not true.", Bruno Santos

Galeria do Insólito

Da mesma forma que há pessoas que não sabem falar em bom português, também os há que sabem português a mais. Os brasileiros não são exceção.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

INESC Porto desenvolve Portal para o jornal Público

Está disponível desde 22 de setembro o P3, um site informativo do jornal Público dirigido a jovens utilizadores, desenvolvido por Ricardo Morla e Bruno Ribeiro, investigadores da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) do INESC Porto.

Produzido por uma equipa mista de jornalistas do Público e de profissionais de sites universitários, este projeto resulta de um consórcio composto pelo Público, Universidade do Porto e INESC Porto, financiado no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Trata-se de um projeto inovador ao criar pela primeira vez um produto editorial generalista para um público-alvo de jovens universitários e pós universitários, muitas vezes afastados das versões impressas dos jornais e que apenas consomem apenas as notícias que lhes são recomendadas nas redes sociais.

O P3 possui uma forte componente multimédia, de laboratório de investigação em jornalismo, pois funciona em articulação com a Licenciatura em Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), e de experimentação tecnológica, uma vez que foi desenvolvido pelo INESC Porto.

São três as secções do P3: Cultura, Atualidade e Vícios. A Cultura vive de forma autónoma e nela há espaço para o mp3, os Palcos, os Livros, o Design ou a Arquitetura. Na Atualidade, coexistem os temas clássicos do Desporto, Economia ou Educação. A secção Vícios é uma espécie de suplemento, na qual serão destacados temas como a tecnologia, a moda ou as séries.

Por fim, o site contém uma área privada, à qual se acede por registo, que pode ser feito através de uma conta no Facebook, e na qual o utilizador pode seguir e ser seguido por outros leitores; personalizar as secções e os temas que pretende ler; e usufruir do Inspira-te, uma espécie de mosaico com sugestões de vídeos, fotografias e textos que podem ou não ter sido publicados no site. Pquê? é o seu nome provisório.

Fonte: Público