Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Sinepower Lda, pela voz de Marco Leonor.

Fora de Série

"É importante tentar outra vez, quando da primeira não se conseguiu." Vítor Santos Costa (CRACS/INESC TEC)

A Vós a Razão

"Como me disse o mesmo professor, "Há males que vêm por bem!" e não posso deixar de concordar. Se não tivesse tomado a decisão de mudança de vida (naquela altura) dificilmente teria tido esta oportunidade [de trabalhar no INESC TEC]...", Ricardo Almeida (UESP)

Asneira Livre

"A minha permanência aqui no INESC TEC também me permitiu ter algum contacto com outras nacionalidades e culturas, o que tem tornado a minha experiência bastante enriquecedora...", Erika Pequeno (USE)

Galeria do Insólito

E quando é o carro que enfia o barrete na compra do dono?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC conclui estudo de integração de parque eólico em Portugal

A Unidade de Sistemas de Energia (USE) do INESC TEC concluiu em julho deste ano um estudo de integração do parque eólico Alto da Coutada (entre os concelhos de Valpaços e Vila Pouca de Aguiar) na Rede Nacional de Transporte (RNT).

O estudo foi encomendado pela ENERCON GmbH, reconhecido fabricante de aerogeradores, que integra um dos consórcios vencedores de concurso público para a instalação de 1800 MW de parques eólicos em Portugal (a Eólicas de Portugal- ENEOP).

O estudo elaborado pela USE teve como objetivo demonstrar às entidades componentes que os parques eólicos do consórcio ENEOP cumprem as regras técnicas exigidas aos parques ligados à rede nacional.

A USE mantém uma estreita colaboração com a ENERCOM GmbH desde 2007. Com a finalização deste estudo, que contou com a participação de Bernardo Silva, Carlos Moreira e João Peças Lopes, a potência instalada no conjunto de parques que têm vindo a ser estudados totaliza cerca de 700 MW.