Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Flexipol- Espumas Sintéticas S.A., pela voz de Gustavo Marques.

Fora de Série

"Parafraseando um treinador de futebol da nossa praça, eu diria que estou na minha cadeira de sonho (...)", Germano Veiga (ROBIS).

A Vós a Razão

"O projeto VFF acompanhou todo o meu percurso no INESC Porto, desde o período em que era aluno do Mestrado até à frequência no programa doutoral de Engenharia e Gestão Industrial.", António Almeida

Asneira Livre

"Olhando para trás vejo que neste ambiente tive oportunidade de conhecer e incorporar o «espírito prático» da engenharia que dá corpo e utilidade (...) à matemática que tanto estudei sem vislumbrar a sua aplicabilidade.", Ana Filipa Sequeira

Galeria do Insólito

Sabia que o nosso parque de estacionamento tem um arrumador privado?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

4Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Investigadores do LIAAD/INESC TEC coordenam livro “Novas Tendências em Marketing Intelligence”

Os investigadores do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC, Pedro Campos e Pedro Quelhas Brito, coordenaram o livro “Novas Tendências em Marketing Intelligence”, uma compilação de casos de estudo, que foi apresentado no dia 10 de abril na Porto Business School (PBS).

A obra explica a vivência numa nova economia de mercado dominada pela informação e pelas plataformas digitais, que exige aos decisores a destreza de antecipar, compreender e dominar esses mesmos mercados cada vez mais competitivos.

“Este é um trabalho colaborativo”, explica Pedro Campos. Os casos de estudo, elaborados por estudantes da Pós-Graduação em Gestão da Informação e Marketing Intelligence da PBS, apresentam conselhos para lidar com o elevado fluxo de informação, orientando os profissionais das empresas para conteúdos tais como Pesquisa de Mercados,  Enterprise 2.0, Data Mining, Sistemas de Informação e Processos de Negócio.

Os coordenadores Pedro Campos e Pedro Quelhas Brito compilaram a informação adquirida e, em conjunto com a editora, procuraram fazer um trabalho de harmonização de forma dos textos. “O resultado é um conjunto de ideias em casos de estudo que mostram aos decisores como se pode compreender e antecipar as necessidades do mercado”, resume o investigador do LIAAD Pedro Campos.

Além dos organizadores, na sessão de apresentação do livro esteve presente o investigador da Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP) e co-autor de dois casos de estudo Carlos Soares. Jorge Coelho e Ana Silva, autores de um dos casos publicados, e Miguel Veloso, antigo estudante da Porto Business School e manager da Accenture Portugal na área de Tecnologia, marcaram igualmente presença.