Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Ambithus, pela voz de José Ângelo Pinto.

Fora de Série

"... tenho como objetivo futuro assumir o papel de gestor num projeto europeu no qual tenha liderado a elaboração da candidatura." Ricardo Bessa (USE)

A Vós a Razão

"Como recém-doutorado espero poder continuar a dar o meu contributo para o enriquecimento do LIAAD/INESC TEC", Ricardo Campos (LIAAD)

Asneira Livre

"Diz quem percebe que o problema é das mangas! Se o é ou não (...) mas o que realmente me parece (...) é que esta situação não aquece nem arrefece ao entendido nesta matéria", Henrique Teixeira (USE).

Galeria do Insólito

Ainda há quem ache que backup é pôr atrás e acima!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

"(...) o mais enriquecedor acaba por ser a experiência profissional e o excelente ambiente de trabalho, que deixam sempre saudades." Miguel Rocha, antigo colaborador do INESC TEC.

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Decisões do Conselho Geral do INESC Porto

Teve lugar no dia 29 de janeiro de 2014 a reunião extraordinária do Conselho Geral do INESC Porto, habitualmente realizada em dezembro de cada ano para aprovação do plano e orçamento para o ano seguinte, juntando representantes de todos os associados (INESC, Universidade do Porto e Instituto Politécnico do Porto – IPP).

No âmbito da reunião foram discutidos e aprovados o plano e orçamento para 2014, nomeadamente a diminuição substancial do financiamento estratégico ao Laboratório Associado para 2014, o aumento da atividade em termos de rendimentos, a manutenção dos custos de estrutura, entre outros pontos.

Foram também apresentadas as linhas estratégicas do Laboratório Associado para o período 2015-2020, objeto de candidatura à FCT, no âmbito do processo de avaliação das Unidades de Investigação. O plano estratégico constante da candidatura assenta num lema comum a todas as unidades - "O desafio da inteligência ubíqua" - que salienta a vertente da transferência de tecnologia e da valorização do conhecimento.

O modelo de instituição nuclear e unidades associadas esbate-se, passando a organizar-se em Centros e Laboratórios correspondendo às unidades atualmente existentes. Para evitar a fragmentação das competências e estimular a cooperação e visão conjunta, serão reconhecidos quatro Domínios (“Clusters”) relativamente aos quais cada centro é nuclear ou periférico: “Power and Energy”; “Communications and Devices”; “Industry and innovation”; “Computer Science”.

Registou-se ainda o estabelecimento do novo C-BER, "Centre for Biomedical Engineering Research", que passará a englobar o Grupo já existente BRAIN - "Bioengineeering Research and Innovation".

Relativamente à evolução do modelo associativo, foi dada a informação sobre a concretização pelos associados, durante 2013, do aumento do património associativo, decidido para acompanhar o reforço de tomada de posição do IPP.