Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do grupo TBE - Transmissoras Brasileiras de Energia, pela voz de Eden Luiz Carvalho Junior.

Fora de Série

"Quando as devidas adaptações forem feitas e o modelo vingar, acho que o INESC Brasil tem potencial para ser uma das instituições de referência na América Latina e não só." Pedro Jorge (UOSE)

A Vós a Razão

"A integração do HASLab como unidade de investigação no INESC TEC foi, sem dúvida, um passo de enorme importância, muito pela oportunidade de interagir com outras unidades de forma a explorar a multidisciplinaridade existente num instituto desta dimensão." Rui Maranhão (HASLab)

Asneira Livre

"(...) um lugar arrepiante, onde seres humanos coabitam com uma parafernália de traquitanas barulhentas, pirosas, e fortemente dotadas de vida própria, que se atiram ao dono de forma injustificada nunca privilegiando a via do diálogo para a resolução de conflitos (...)” Miguel Miranda (USE)

Galeria do Insólito

Pasta "zipada"

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC conclui plataforma que grava, anota e processa vídeos

Uma plataforma para gravação, anotação e processamento de vídeos: é este o resultado final do projeto ASSIST, desenvolvido pela Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) do INESC TEC para a InovRetail Lda. As ferramentas criadas pelo projeto encontram-se em fase de testes de integração e validação e serão aplicadas no setor comercial.

Além da plataforma, “foram também desenvolvidos algoritmos para a deteção e localização espacial das pessoas no espaço a ser monitorizado”, explica o investigador Pedro Carvalho que coordenou uma equipa de seis pessoas, a saber: Américo Pereira, Hélder Castro, João Monteiro, João Pinho, Sérgio Soares e João Botelho.

O ASSIST teve como principal objetivo o estudo e desenvolvimento de tecnologias e algoritmos para utilização de vídeo no contexto da análise de padrões de movimentos de grupos de pessoas em espaços físicos delimitados.

Iniciado em novembro de 2012, o projeto foi encomendado pela InovRetail - empresa de Inovação para o setor do Retalho que se dedica a desenvolver soluções de base tecnológica que se traduzam numa melhoria da experiência dos consumidores nos espaços de Retalho, tornando-os mais apelativos, dinâmicos e eficientes, com retorno mensurável para os seus clientes.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo à seguinte entidade parceira do Laboratório Associado: INESC Porto.