Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Odette International, pela voz de Jörg Walther.

Fora de Série

"Este é de facto um Prémio muito importante para mim. (...) faz-me sentir mais confiante e perceber que tenho muitos desafios pela frente." Paula Faria

A Vós a Razão

"Os direitos de autor também permitem a criação de vantagens competitivas com diferentes graus de diferenciação, muitas vezes em conjugação com modelos de negócio específicos e que permitem essa exploração.", Catarina Maia (SAL)

Asneira Livre

"Entre as muitas histórias vividas no âmbito do projeto, uma das mais engraçadas pelas quais passei, foi na primeira saída de campo até à escombreira em São Pedro da Cova, Gondomar, em que me deparo com um belo cavalo a meio do caminho que faz a ligação até à escombreira...", Duarte Viveiros (UOSE).

Galeria do Insólito

O que têm em comum António Salazar, Marcelo Caetano e Carlos Mão de Ferro?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

UGEI desenvolve projeto para SONAE MC

A Unidade de Gestão e Engenharia Industrial (UGEI) do INESC TEC está a desenvolver desde 17 de março o projeto PROMOSTOCK, de gestão de stocks e campanhas promocionais para a Sonae MC, retalhista alimentar do Grupo Sonae.

O projeto tem como objetivo fazer um diagnóstico ao stock global da empresa, identificando as causas do stock atual com um procedimento holístico e recomendar ações que mitiguem o aumento do stock e promovam a sua redução sustentada. Os investigadores da UGEI vão também desenvolver um modelo de previsão de vendas de campanhas promocionais e implementar algoritmos de reaprovisionamento das campanhas.

O impacto potencial dos algoritmos será avaliado por intermédio de um piloto. O projeto conta com a participação de Bernardo Almada-Lobo, Pedro Amorim, Vera Miguéis, José Luís Borges e Luís Guimarães.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo à seguinte entidade parceira do Laboratório Associado: FEUP.

Créditos foto: http://www.fdbusiness.com/page/67/