Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do AEROSPACE VALLEY, pela voz de François Aumonier.

Fora de Série

"O que me motiva a trabalhar no CPES do INESC TEC são os projetos inovadores, em que se resolvem problemas atuais, assim como alguns que surgirão num futuro próximo." Jorge Pereira

A Vós a Razão

"Foi em vésperas de sair do INESC TEC que, em conversa sobre este convite, alguém, em jeito de brincadeira, disse: 'fale agora ou cale-se para sempre!'. Foi esta inspiradora frase que deu mote ao meu tema: já que me vou embora, porque não aproveitar para sugerir melhorias na instituição?", Filipa Ramalho (CESE)

Asneira Livre

"Extrai-se naturalmente daqui, na mais sólida lógica onde a batata não tem lugar, que o imobilizador... perdão... imóvel sofá galvanizará o já de si laboratório móvel para velocidades ainda mais estonteantes no mundo da ciência." Justino Rodrigues (CPES)

Galeria do Insólito

Clips, folhas de papel e… seios. Eis três coisas que compõem o material de escritório nas mesas de trabalho do INESC TEC.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

Às voltas com o material de escritório

Clips, folhas de papel e… seios. Eis três coisas que compõem o material de escritório nas mesas de trabalho do INESC TEC. Certamente esta informação causou estranheza ao leitor e a pergunta lógica que se impõe é simples: “quem é que hoje em dia usa clips, quando há agrafadores e furadores?”.  

É com naturalidade que verificámos que, no INESC TEC, representações peitorais convivem alegremente com o restante material de escritório. Haverá certamente quem ache que se trata de um elemento ofensivo e que deveria ser retirado. Mas não. Quem acompanhou a série MacGyver, sabe que com dois clips e uma folha de papel se faz uma bomba nuclear. Mas nunca o lendário herói construiu engenhos explosivos recorrendo a peças anatómicas. Nem uma simples bomba de carnaval, o que prova que estes simpáticos adereços mamários são perfeitamente inofensivos.

Além disso, os sugestivos elementos decorativos que proliferam nas mesas de trabalho do INESC TEC não são distração inútil: são anti-stress. Terapia infalível para os mais perturbados, os seios anti-stress convidam ao yoga e ao pleno gozo daquelas coletâneas de sons de baleias durante horas a fio. Propiciando relaxe e prática manual, são o ideal para libertar a tensão a quem todos os dias lida com tecnologia de ponta.