Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Medlog, pela voz de Paulo Pires

Fora de Série

"(...) as distintas competências que o HASLab e os restantes membros do INESC TEC possuem constituem, e prometem constituir, uma interessante e produtiva sinergia." (Alexandre Madeira, HasLab)

A Vós a Razão

"E esta procurará ser a nossa contribuição para navegar no arquipélago multifacetado de um jardim de pedras bem sólidas, mas que se movem para colaborar, cooperar, enfim, crescer.", Aurélio Campilho (C-BER)

Asneira Livre

"Ser do INESC TEC é: ter um boletim que nos permite dizer asneiras de forma livre!", Bruno Vieira (CEGI)

Galeria do Insólito

Levar o troféu do Torneio de Futebol do INESC TEC para a defesa da tese de doutoramento é do caneco!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

Doutoramento do Caneco

Ganhar o torneio de futebol do INESC TEC é motivo de grande orgulho para os vencedores da prova. Na altura dos festejos, saboreia-se o sucesso, cresce a adrenalina e cometem-se os habituais excessos. Exemplo disso é Carlos Ferreira, colaborador do LIAAD, que, aquando das suas provas de doutoramento, decidiu apresentar também o “caneco” conquistado pela sua equipa no torneio do INESC TEC.

Há quem diga que avanços significativos no estado da arte acompanhados por publicações científicas são suficientes para conferir o grau de Doutor. Mas, para Carlos Ferreira, isso sabe a pouco. É preciso mostrar também o grande resultado de vários anos de trabalho no INESC TEC: a taça do torneio de futebol.

O próprio júri foi o primeiro a reconhecer o mérito do candidato. Depois lhe atribuírem o grau, todos quiseram tocar na taça e posar para a fotografia. Em declarações ao BIP, fontes próximas do júri admitiram que, mesmo assim, podia ter sido melhor: “se tivesse trazido a medalha do corta-mato que ganhou no 5º ano do liceu, tinha saído daqui com as provas de agregação”.