Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da European Space Agency, pela voz de João Pereira do Carmo.

Fora de Série

"(...) embora o CEGI já pertencesse ao INESC TEC anteriormente, o sentimento de pertença à instituição tem vindo a crescer (...)." Luís Guimarães

A Vós a Razão

E porque não ser o INESC TEC o gigante sobre o qual a próxima geração se empolará? Mário Amorim Lopes, CEGI

Asneira Livre

Trepei o muro com um cão debaixo do braço (estes dois são mais ou menos portáteis) e lá o fiz saltar para o chão no jardim de casa. Com o segundo a mesma coisa. Boa, está feito! Visão das pessoas que iam a passar na rua: “Este tipo está a assaltar a casa e a meter cães lá para dentro!” Vasco Teles, Projetos especiais.

Galeria do Insólito

Uma turbina eólica que é também... um "abajur"!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Investigadores convidados de Brasil e Japão colaboram em projetos do INESC TEC

O Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS) do INESC TEC vai acolher dois investigadores convidados. Rogerio Salvini, do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Goiás, Brasil, e Hitoshi Oi, da Universidade de Aizu, Japão, vão colaborar em projetos em desenvolvimento neste Centro.

Com investigação centrada na área em algoritmos de aprendizagem automática, com ênfase em técnicas de programação lógica indutiva para aplicações psiquiátricas, Rogerio Salvini vai juntar-se à investigadora do CRACS Inês Dutra para trabalhar no projeto ABLE (Advice-Based Learning with Health Applications). O investigador brasileiro vai permanecer no CRACS durante um ano.

Já Hitoshi Oi vai trabalhar, durante duas semanas, em estreita colaboração com os investigadores Ricardo Rocha e Inês Dutra num projeto desenvolvido pela estudante de doutoramento do Programa MAP-i Joana Côrte-Real, que está a criar uma interface MapReduce para ser usada no contexto de sistemas Prolog, em sistemas híbridos paralelos. Histoshi Oi é especializado em análise de desempenho de computações em sistemas multicore e arquiteturas de computador.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo às seguintes entidades parceiras: INESC Porto e FCUP.