Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da FAMAVAL, pela voz de Milton Brandão

Fora de Série

"... o que realmente me seduz no CPES é a liberdade que nos é dada para desenvolver soluções inovadoras, que muitas vezes são transferidas para a indústria." José Iria (CPES)

A Vós a Razão

"(...) parece-me particularmente importante o facto de o INESC TEC reunir sob o mesmo teto institucional um leque de áreas tão abrangente e um número muito significativo de pessoas de diferentes origens: até consegue fazer com que um doutorado em música se sinta em casa!", Rui Penha (CTM)

Asneira Livre

"Em maio de 2014 comecei a trabalhar para o INESC TEC e a 16 de outubro pelas 15:47, Adi Shamir oferece-me dois rebuçados para a tosse." André Pereira (CRACS)

Galeria do Insólito

É sabido que os colaboradores do INESC TEC se desdobram em trabalhos para cumprir prazos. Notámos que há na instituição quem leve isso à letra...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

BIP Vintage

Relembre ou surpreenda-se com alguns momentos históricos do INESC TEC noticiados em edições anteriores do BIP.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC organiza programa executivo sobre lean startup com coach de Silicon Valley

Build, measure and learn – é a combinação de palavras que melhor resume o pensamento lean startup, nascido em Silicon Valley, ecossistema de inovação e empreendedorismo de referência mundial nos Estados Unidos, que acolhe algumas das maiores empresas de TI do mundo e startups de base tecnológica altamente dinâmicas.

Foi precisamente a fórmula de Silicon Valley que o INESC TEC, através do seu Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE), em conjunto com a ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, quis trazer para Portugal com um programa hands-on de três dias (13, 14 e 15 de novembro) sobre lean startup.

Conduzido por Tristan Kromer, lean startup coach de Silicon Valley que já colaborou com a Stanford Graduate School of Business, a Fujitsu, a Swisscom ou a Pitney Bowes, o workshop contou com 24 participantes, provenientes de organizações tão distintas como a Cerealis, a Lipor ou o IBMC, ou com projetos de criação de empresas.

O programa procurou demonstrar como os princípios do lean startup, quando aplicados ao processo de desenvolvimento de produto em qualquer organização, independentemente da maturidade ou campo de atuação desta, podem contribuir para desenvolver e testar, com o menor esforço e desperdício mas eficácia acrescida, o potencial de validação de uma solução pelo mercado e garantir a integração das aprendizagens resultantes da interação com o mercado naquele processo.