Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da EEM-Empresa de Electricidade da Madeira, SA, pela voz de Agostinho Figueira.

Fora de Série

"O acentuado crescimento do grupo em termos de projetos (...) leva a que os investigadores do centro de robótica estejam atualmente sujeitos a uma sobrecarga (...). Assim, penso que todos os que estão no conselho de unidade do centro de robótica têm sido 'fora de série'", José Miguel Almeida (CROB).

A Vós a Razão

"INESC TEC with its close positioning to decision makers and the complementarity of its researchers in Operations Management is in a privileged position to excel in this field!", Pedro Amorim (CEGI)

Asneira Livre

"Lembrem-se do vosso “eu” de 18 anos. Não era mesmo isso que procuravam quando decidiram ser Engenheiros?" Pedro Costa (C-BER)

Galeria do Insólito

Está a terminar mais um inverno de frio, vento e chuva na cidade do Porto. Mas, no INESC TEC, parece que há quem seja imune às temperaturas negativas…

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

BIP Vintage

Esta secção recupera os momentos mais marcantes da história do INESC TEC que, seja pelo seu carácter prestigiante ou insólito, foram noticiados nos 15 anos de vida do BIP. O objetivo é assinalar o aniversário do nosso boletim.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

Fiel à T-shirt

Está a terminar mais um inverno de frio, vento e chuva na cidade do Porto. Mas, no INESC TEC, parece que há quem seja imune às temperaturas negativas… Falamos de David Rua, colaborador do CPES, que, dentro ou fora do edifício, se recusa a vestir mais do que apenas uma t-shirt.

Certamente já teve oportunidade de o ver por aí e perguntar-se “Ele não tem frio?”. Não! Independentemente da estação do ano, este jovem investigador tem mais calor acumulado no corpo do que um turista inglês de férias em Albufeira. Na verdade, se colocarmos um pinguim e o David Rua numa arca frigorífica, não há dúvidas que o pinguim é o primeiro a ceder. E depois é a arca frigorífica. O David nunca.

O calorento David Rua, apesar de ser um investigador das telecomunicações, está trabalhar nos sistemas de energia. Por isso, no CTM há quem já o tenha chamado de vira-casacas. Mas o David vive bem com isso, até porque casacas é coisa que ele não usa… Na verdade, quando estão temperaturas negativas, lá aparece ele com um casaco sobre o ombro, como quem diz “eu até vestia isto se estivesse frescote”.