Offside
30 Anos à Conversa

No ano do trigésimo aniversário do INESC TEC, o BIP foi em busca de histórias da casa, contadas por gente da casa.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Antipoda Lda, pela voz de Paulo Azevedo.

Fora de Série

"Não só o ambiente de trabalho no HASLab é fantástico, como me proporcionou todas as condições para desenvolver o trabalho de investigação (...) Uma das características mais importantes do HASLab é possuir um conjunto de investigadores que procura constantemente elevar a fasquia da investigação em Portugal." Francisco Maia e João Paulo (HASLab)

A Vós a Razão

"No INESC no Porto soubemos desde muito cedo procurar as oportunidades que se abriam. As indústrias tradicionais portuguesas (...) tiveram que procurar novos nichos para os quais precisaram de novas tecnologias que podíamos ajudar a desenvolver", Artur Pimenta Alves (Direção INESC TEC).

Asneira Livre

"Estando eu de costas para a porta (...) viro-me de repente e enquanto o faço atiro em alta voz: 'José, não me chateies!'. E fiquei estupefacto num primeiro momento, em pânico no segundo. A um metro de mim estava, não o estagiário, mas sim outro José, também Tribolet, José Tribolet diretor do INESC", José Luís Santos (CAP).

Galeria do Insólito

E entretanto no 3º andar em vez de se arrancarem cabelos, colocam-se cartazes estranhos à porta...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Investigador do INESC TEC recebe prémio de mérito

Duarte Viveiros, investigador do Centro de Fotónica Aplicada (CAP) do INESC TEC, recebeu, no dia 28 de maio, um prémio de mérito atribuído pela Universidade da Madeira no âmbito da sua tese de mestrado, com o tema “Sistema sensor em fibra ótica para deteção de gases”.

O investigador madeirense, que terminou o mestrado com média de 17 valores e que obteve 19 valores na sua tese, esteve envolvido no projeto ECOAL-MGT (Ecological Management of Coal Waste Piles in Combustion), coordenado pelo INESC TEC, no âmbito do qual desenvolveu a componente prática do seu mestrado.

Para o bolseiro de investigação do INESC TEC, “estes resultados conseguem-se com o apoio da família, muito empenho, e sobretudo com a competência dos professores da Universidade da Madeira, que nos encorajam a fazer mais e melhor.”

Duarte Viveiros foi um de 35 jovens premiados numa cerimónia que se realizou na Universidade da Madeira, sendo que os prémios dizem respeito aos melhores alunos, de diversos cursos, do ano letivo de 2013-2014.

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: INESC TEC.