Offside
30 Anos à Conversa

No ano do trigésimo aniversário do INESC TEC, o BIP foi em busca de histórias da casa, contadas por gente da casa.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do CGI, pela voz de Luís Barruncho.

Fora de Série

"... Quero agradecer a nomeação do Conselho de Administração que se traduz no reconhecimento público de um trabalho que muitas vezes passa despercebido", Vanda Ferreira (Controlo de Gestão)

A Vós a Razão

"A utilidade da investigação (fundamental e aplicada) para o desenvolvimento da economia parece-me inquestionável. (...) Colocar questões de investigação na agenda diária das empresas é ainda em muitos casos uma dificuldade.", Alexandra Marques (CESE)

Asneira Livre

"Now, Portuguese people, yes come here and listen to me well: I know that you know the basics so why do you have to drive me crazy?", Dario Messina (CESE)

Galeria do Insólito

"De facto, a sigla ECMLPKDD2015 é, em si, um problema de big data, razão pela qual a organização a quer manter em detrimento de um nome mais pomposo. Todavia, há conferências que preferiram a vertente do marketing na hora de escolher as siglas..."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Ecografia

Eunice Oliveira, sCOM, Bolsa

Eunice Oliveira

Com quem gostaria de ficar preso no elevador?

Com o Nuno Gomes, a minha paixão platónica desde a adolescência. Se tiver de ser do INESC TEC pode ser a D. Alice do Bar, mas só se tiver acabado de ir buscar o stock de chocolates à arrecadação!

Se fosse um bicho, qual seria?

Uma andorinha (para mim simboliza liberdade e bom tempo) ou um camaleão (gostava de me poder camuflar em algumas situações).

Qual a música pimba da sua vida?

“A cabana junto à praia”, de José Cid traz recordações memoráveis da vida minha académica em Coimbra.

Qual seria o título da sua autobiografia?

Nice, a sabichona - #SeAchaSeValoriza

Qual a coisa mais insólita que lhe aconteceu na vida?

Poderia contar inúmeras histórias acerca dos meus anos de estudante ou da minha vivência com colegas de casa (no mínimo estranhos) nos mais diversos sítios onde já morei, mas vou optar por uma história mais leve e mais recente. Este verão estive uns dias em Peniche e para a estadia optei por um hostel. Nunca tinha dormido num hostel mas ía com expectativas elevadas, até porque o hostel tinha 93% de avaliação positiva e o quarto não era assim tão barato quanto isso. À chegada fomos recebidos por um indivíduo simpático (uma variação de surfista rastafári) que só falava inglês mas nos informou sobre tudo MENOS….a inexistência de toalhas ou lençóis na cama…Pormenor que só reparei na hora de ir dormir e quando o rececionista não se encontrava em parte alguma (pelo estilo do ambiente envolvente diria que estaria a fumar umas brocas).Não sou daquelas pessoas nojentinhas ou incapaz de dormir num sítio sem lençóis de seda ou temperatura média ambiente de 19,5Cº, mas posso dizer que dormir com duas toalhas de praia uma em baixo e outro em cima de mim não é nada agradável, sobretudo se pensarmos no quão frias estiveram estas noites de verão. Resta dizer que saímos sem pagar (porque o hostel não tinha multibanco e o rececionista insistiu com o ar mais relaxado do mundo para pagar no dia seguinte), porque nunca mais vimos o rececionista, mas como sou uma pessoa certinha, voltei ao hostel ao final da tarde para pagar. Já de uma crítica bastante negativa no TripAdvisor não se conseguiram livrar!

Por que motivo seria chamado à Administração do INESC TEC?

Para tirar fotografias ou gravar vídeos, pendurar molduras e arrastar móveis. Talvez ainda para levar nas orelhas da Lucília!

Leonel Cardoso, contabilidade e finanças, Contrato

Leonel Cardoso

Com quem gostaria de ficar preso no elevador?

Gostaria de ficar preso com Marcelo Rebelo Sousa, Adriano Moreira, José Gomes Ferreira, Miguel Sousa Tavares e Joana Amaral Dias, pois são personalidades muito assertivas, frontais e nunca me canso de os ouvir falar.

Se fosse um bicho, qual seria?

O Dragão, porque representa um clube que me dá muitas alegrias e vitórias e é uma imagem de marca para a nossa bonita cidade à qual me orgulho de pertencer e de viver.

Qual a música pimba da sua vida?

A letra dessa música pimba poderei ser eu a escrevê-la. Basta juntar algumas palavras-chave do nosso vocabulário mais falado e associar Políticos, Impostos, Futebol (PIF) e seria um provável sucesso. O cantor não é problema porque não precisa saber cantar (a)finado.

Qual seria o título da sua autobiografia?

Já dei início à escrita em forma de diário. Terei que juntar despois todas as peças e formar um puzzle e só depois encontrarei o título adequado. Para já é uma incógnita.

Qual a coisa mais insólita que lhe aconteceu na vida?

Não sei se será o mais insólito, mas identifico um caso pontual passado na minha adolescência. Ao usufruir de uma mesa de ténis nas instalações de um partido político, fui “convidado”, num período de campanha eleitoral  e durante a noite, a colar cartazes. E lá fui, sem avaliar os perigos que podia enfrentar, pois  havia nessa altura muita agitação popular e política. Felizmente não aconteceu nada, mas esteve muito perto.

Por que motivo seria chamado à Administração do INESC TEC?

Para ser felicitado e reconhecido pelo meu trabalho, pois é um estímulo sempre muito gratificante e motivacional para seguir em frente e encarar o futuro com mais otimismo.

Ana especial, controlo de gestão, contrato

colaborador1.jpg

Com quem gostaria de ficar preso no elevador?

Ficar presa no elevador não seria nada fixe mas a acontecer gostaria de estar com alguém que não entrasse em pânico. Se o Hugh Jackman não sofrer de claustrofobia poderia ser uma opção. 

Se fosse um bicho, qual seria?

Um Leão. Primeiro porque o leão não tem predador e depois acho extraordinário o facto de o leão não sendo o maior animal da selva, nem o mais forte, nem o mais inteligente, nem o mais rápido, nem o mais trabalhador ainda assim é o rei da selva! Acho fascinante a postura e determinação deste animal, não precisa de fazer nada que todos o temem!

Qual a música pimba da sua vida?

Recordo-me de tantas! Talvez a música do Quim Barreiros “Mestre da culinária”.

Qual seria o título da sua autobiografia?

Há coisas simples que me fazem feliz… uma música, um abraço, estar com alguém que goste, uma gargalhada, uma caminhada na praia ou no campo… Ora bem, nunca pensei em escrever uma autobiografia! Vocês surpreenderam-me! E agora?! Bem, o título que se enquadraria dentro do meu historial de vida poderia ser “A vida não tem de ser perfeita para ser maravilhosa!” Não vos vou explicar porquê como é óbvio senão teria de escrever aqui a minha autobiografia!

Qual a coisa mais insólita que lhe aconteceu na vida?

Ora, o mais insólito! Uma vez peguei no carro para vir trabalhar e num entroncamento, ainda perto de casa, deparo-me com uma senhora na casa dos 60 anos a carregar um balde cheio de flores, e por simpatia minha, paro o carro e aceno para a senhora atravessar a rua uma vez que a passadeira era inexistente, eis que a senhora ao ver-me a acenar em vez de atravessar a rua como era suposto decidiu entrar no carro, sentar-se e agradecer-me por ter parado e por lhe dar boleia até ao cemitério!

Por que motivo seria chamado à Administração do INESC TEC?

Só poderia ser chamada por 2 motivos, ou por algo bom ou por algo mau, por isso, esperaria claro ser chamada para algo bom.