Offside
Lado B

Fique a conhecer o Lado B do coordenador do CAP, Paulo Marques.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da ATEC – Academia de Formação, pela voz de João Alves.

Fora de Série

"Trabalhar num ambiente tão diversificado, com pessoas com diferente formação académica, exige uma outra postura e recetividade por parte de um jurista, mas é estimulante e tem contribuído bastante para o meu crescimento." Joana Gonçalves (AJ)

Asneira Livre

"(...)don't dismiss speaking opportunities, don't avoid people in scientific venues, don't be a statue in meetings (...) don't unplug yourself and eventually shut yourself down". Ali Shoker (HASLab)

Galeria do Insólito

No rescaldo das eleições presidenciais, importa perceber os apoios estratégicos que cada candidato foi recolhendo para compreender os resultados...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Galeria do Insólito

Colaboradores do INESC TEC apoiam candidato Presidencial

No rescaldo das eleições presidenciais, importa perceber os apoios estratégicos que cada candidato foi recolhendo para compreender os resultados. O BIP fez o seu intenso trabalho de investigação e concluiu, por exemplo, que é possível que Marcelo Rebelo de Sousa tenha recolhido alguns apoios junto da comunicação social. Já Sampaio da Nóvoa apoiou-se em antigos presidentes da república, enquanto Marisa Matias preferiu figuras como Helena Roseta e Pablo Iglesias. Três estratégias que renderam muitos votos. Por outro lado, Cândido Ferreira conquistou o apoio de um empregado de café em Alcabideche e Jorge Sequeira afirmou ser apoiado pelo Batman. Já Maria de Belém procurou apoio junto de um conhecido psicólogo depois de ver os resultados de domingo.

Só que a surpresa desta jornada eleitoral foi Vitorino Silva, “Tino de Rans” para os amigos e “o tipo do bacalhau” para quem esteve no congresso do Partido Socialista em 1999. Onde terá ido o Tino buscar os seus apoios para conseguir este resultado surpreendente? Para responder a esta pergunta, é preciso recuar 9 anos até à data em que Tino começou a preparar a sua candidatura a Belém. Foi em 2007 que o líder ranense se sentou pela primeira vez à mesa com apoiantes, todos eles colaboradores do INESC TEC. Foi em cima do capô de um Renault Clio que Tino anunciou a sua candidatura e apontou as principais linhas da campanha. Os apoiantes aplaudiram e registaram o momento histórico com uma foto que o BIP agora publica.