Offside
Lado B

Um vídeo de deixar água na boca!

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Vanguarda, pela voz de Paulo Soares

Fora de Série

"Vi no INESC TEC uma oportunidade para crescer numa instituição grande, onde ia fazer parte de uma equipa que trabalhava todo no mesmo sentido.", Joana Desport Coelho (SCOM)

Asneira Livre

"Resumidamente, o SAPE trabalha todos os dias para evitar que sejamos 'trumpados'..." Nuno Campos (SAPE)

Galeria do Insólito

Agora a PJ reforça as competências com a colaboração do INESC TEC. Por isso, se estiverem em apuros, não hesitem: chamem o Sr. Agente Lino, o problema fica resolvido e o facínora apreendido.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Projeto High Speed Shoe Factory apresenta primeiros resultados

Foram apresentados no dia 17, em Paredes de Coura, os primeiros resultados do projeto HSSF – High Speed Shoe Factory, desenvolvido pelo INESC TEC, Kyaia, Flowmat, CreativeSystems, Companhia de Equipamentos Industriais (CEI), Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP) e FEUP.

Os ganhos de produtividade e flexibilidade são evidentes com o novo modelo de fábrica de calçado que permite uma resposta ágil em 24 horas, é orientado para a produção unitária par a par e capaz de responder sem stocks às vendas pela internet, às pequenas encomendas, bem como de efetuar reposições de produtos em loja e fabricar rapidamente amostras.

Os equipamentos e sistemas estão já em pleno funcionamento na Kyaia, nas suas unidades produtivas desde janeiro do ano passado. Os benefícios obtidos poderão ser também facilmente replicados noutras empresas.

Apoiado pelo Compete, no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, este foi um dos projetos desenvolvidos no âmbito do ShoeInov, a rede de inovação do sector do calçado. No Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) do INESC TEC o projeto teve a participação de Rui Rebelo, Pedro Ribeiro, Parisa Sadeghi, José Soeiro, Miguel Gomes e Américo Azevedo.

Os investigadores mencionados nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.