Offside
Lado B

Cristina Barbosa é a "Pinguim Sereno".

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da TBE, pela voz de Luís Fernando Passos.

Fora de Série

"No futuro, espero continuar a aprender mais no INESC TEC em colaboração com outros centros para encontrarmos juntos a resposta a questões pertinentes na área da medicina e que podem ter uma contribuição direta na nossa sociedade." (Nádia Silva, C-BER)

Pensar Sério

"Parte do trabalho de Contabilidade e Finanças, serviço no qual eu me integro, é também servir como uma “firewall” que tenta proteger os nossos investigadores de toda uma panóplia de obrigações.", Cláudio Fernandes (CF)

Galeria do Insólito

Duas pessoas, uma viagem a Espanha, passeio de carro, conversa puxa conversa, risadas, descontração. Chegam ao destino à hora de jantar, restaurante intimista, decorado com velas e corações.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

A melhor forma de transferir tecnologia é transferir pessoas

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC participa no evento Indústria 4.0

O INESC TEC foi convidado a participar no evento de apresentação das medidas do programa “Indústria 4.0 - Economia Digital”, dinamizado pelo Ministério da Economia, que decorreu no dia 30 de janeiro na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.

A iniciativa foi presidida pelo primeiro-ministro, António Costa, e contou igualmente com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, entre outras personalidades e entidades relevantes no panorama nacional.

Nesta sessão pública foi anunciado um conjunto de 60 medidas do programa “Indústria 4.0 - Economia Digital”, que vai envolver 50 mil empresas e prevê mais de 2.000 milhões de euros de investimento nos próximos anos. Estas medidas incluem a formação e capacitação de recursos humanos, a cooperação tecnológica e a adaptação legal e normativa, com o objetivo de acelerar os processos de digitalização de indústria em Portugal.

O INESC TEC teve como Centros participantes o Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) e o Centro de Robótica Industrial e Sistemas Inteligentes (CRIIS), que desenvolvem há largos anos soluções tecnológicas inovadoras para a indústria.

Em destaque esteve o robô IGOR, desenvolvido no âmbito do projeto STAMINA, que tem por objetivo melhorar o armazenamento e a alimentação de componentes a linhas de produção da indústria automóvel.