Offside
Lado B

Fomos ao teatro com o Rúben Moreira.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Seedstars, pela voz de Pedro Gomes.

Fora de Série

"O facto de me terem proposto para Fora de Série vem apenas provar que estou a seguir o caminho certo, dando o melhor de mim. Aliás, um dos meus lemas de vida é “Se for para ser feito, ao menos que seja bem feito”. Diria que estou a cumprir!", António Barbosa (CPES)

Pensar Sério

"Confesso que no início sentia-me um 'peixe fora de água', não percebia a terminologia utilizada e a dinâmica era bastante diferente do que estava habituada. Eu costumava falar de “emoções”, “sentimentos” e “comportamentos” e não de “sistemas”, “redes”, “algoritmos”... Susana Rodrigues (C-BER)

Galeria do Insólito

As nossas colegas secretárias de um certo Centro têm a ambição (legitima, diga-se) de educar os colaboradores para que façam os seus pedidos atempadamente e não peçam uma viagem de avião para dali a 1 hora, um veículo alugado para o minuto seguinte ou um relatório para agora mesmo...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

Em fevereiro, o INESC TEC recebeu 33 novos colaboradores. Conheça os seus rostos.

Cadê Você?

A melhor forma de transferir tecnologia é transferir pessoas.

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Corporate

Nesta secção a voz é dada às empresas e organizações que tomaram o INESC TEC como parceiro de projetos e atividades. O bom relacionamento e o bom exemplo são ingredientes indispensáveis para que a ciência e tecnologia sirvam a sociedade com tanto entusiasmo como profissionalismo.

Pedro Gomes, Head of development DA seedstars

  • "Acreditamos que o know-how criado pela colaboração destas duas entidades irá elevar o reconhecimento do INESC TEC e da Seedstars como entidades capazes de produzir conteúdo científico com qualidade na área de Credit Scoring."

Histórico da relação entre a empresa e o INESC TEC

A Seedstars é uma empresa de desenvolvimento com presença global, estando neste momento presente na Suíça, Portugal, Marrocos, Nigéria, África do Sul, Peru, México, Costa do Marfim e Tailândia. O foco da empresa é o desenvolvimento de soluções tecnológicas desenhadas para mercados emergentes, de acordo com as suas especificidades. Juntamente com empreendedores locais, lançamos empresas com o objetivo de os ajudar a mudar uma parte do seu mundo. Para além da criação das nossas próprias empresas, ajudamos empreendedores através do maior concurso mundial de startups focado em mercados emergentes, o Seedstars World.

Áreas de Negócio

Desenvolvimento de soluções tecnológicas desenhadas para mercados emergentes

Título do projeto

Plataforma de Credit Scoring para empréstimos em mercados emergentes

Centro do INESC TEC com que colaborou

Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD)

Responsável pelo projeto (INESC TEC)

João Gama

Testemunho relativo ao projeto

O acesso a empréstimos em mercados como a Nigéria ou Costa do Marfim é deficitário, sendo bastante dificultado pela burocracia e falta de acesso a informação fiável dos consumidores. O projeto que a Seedstars e o INESC TEC estão a realizar em conjunto tem como objetivo desenvolver uma plataforma de Credit Scoring para empréstimos em mercados emergentes. Pretende-se aumentar o acesso a empréstimos nestes mercados, o que por sua vez irá ajudar no desenvolvimento pessoal e/ou profissional dos clientes.

Este projeto permitiu-nos acesso a conhecimento altamente relevante para desenvolvimento dos nossos algoritmos de credit scoring, que por sua vez já estão a ser testados nestes mercados. É expectável obter resultados relevantes nos próximos meses.

A colaboração com o LIAAD, especificamente o professor João Gama, tem proporcionado a troca de ideias, o desenvolvimento de conhecimento e de material de investigação que esperemos que seja publicado. Acreditamos que o know-how criado pela colaboração destas duas entidades irá elevar o reconhecimento do INESC TEC e da Seedstars como entidades capazes de produzir conteúdo científico com qualidade na área de Credit Scoring.

A Seedstars pretende continuar a colaborar com o INESC TEC. Estamos neste momento a preparar novos projetos, onde esperamos colaborar com o LIAAD (professor João Gama), no âmbito de Credit Scoring e Networking