Offside
Lado B

Fomos ao teatro com o Rúben Moreira.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Seedstars, pela voz de Pedro Gomes.

Fora de Série

"O facto de me terem proposto para Fora de Série vem apenas provar que estou a seguir o caminho certo, dando o melhor de mim. Aliás, um dos meus lemas de vida é “Se for para ser feito, ao menos que seja bem feito”. Diria que estou a cumprir!", António Barbosa (CPES)

Pensar Sério

"Confesso que no início sentia-me um 'peixe fora de água', não percebia a terminologia utilizada e a dinâmica era bastante diferente do que estava habituada. Eu costumava falar de “emoções”, “sentimentos” e “comportamentos” e não de “sistemas”, “redes”, “algoritmos”... Susana Rodrigues (C-BER)

Galeria do Insólito

As nossas colegas secretárias de um certo Centro têm a ambição (legitima, diga-se) de educar os colaboradores para que façam os seus pedidos atempadamente e não peçam uma viagem de avião para dali a 1 hora, um veículo alugado para o minuto seguinte ou um relatório para agora mesmo...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

Em fevereiro, o INESC TEC recebeu 33 novos colaboradores. Conheça os seus rostos.

Cadê Você?

A melhor forma de transferir tecnologia é transferir pessoas.

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Participação do INESC TEC no H2020

José Manuel Mendonça, presidente do Conselho de Administração do INESC TEC, deu a conhecer «A experiência do INESC TEC no H2020», no âmbito do evento «Participação de Portugal no Horizonte 2020 e Perspetivas para o 9º PQ», promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pela Agência Nacional de Inovação, que teve lugar no dia 20 de fevereiro, no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa.

A iniciativa teve como objetivo debater o balanço da participação portuguesa no programa de financiamento da União Europeia Horizonte 2020 (H2020), bem como contribuir para a definição da posição nacional para o próximo quadro europeu de financiamento para a Investigação e Inovação ‐ 9º PQ. A sessão permitiu ainda apresentar o desempenho das entidades nacionais no H2020 e os respetivos exemplos de boas práticas no âmbito deste Programa‐Quadro. Para além do INESC TEC e do IST, foram apresentados os testemunhos de empresas, através da EDP, Tekever e A. Silva Matos.

O evento foi presidido pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e contou com a participação do Comissário Europeu para Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, e do Presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, Alexandre Quintanilha.

O investigador mencionado nesta notícia tem vínculo à UP-FEUP.