Offside
Lado B

Fomos ao teatro com o Rúben Moreira.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Seedstars, pela voz de Pedro Gomes.

Fora de Série

"O facto de me terem proposto para Fora de Série vem apenas provar que estou a seguir o caminho certo, dando o melhor de mim. Aliás, um dos meus lemas de vida é “Se for para ser feito, ao menos que seja bem feito”. Diria que estou a cumprir!", António Barbosa (CPES)

Pensar Sério

"Confesso que no início sentia-me um 'peixe fora de água', não percebia a terminologia utilizada e a dinâmica era bastante diferente do que estava habituada. Eu costumava falar de “emoções”, “sentimentos” e “comportamentos” e não de “sistemas”, “redes”, “algoritmos”... Susana Rodrigues (C-BER)

Galeria do Insólito

As nossas colegas secretárias de um certo Centro têm a ambição (legitima, diga-se) de educar os colaboradores para que façam os seus pedidos atempadamente e não peçam uma viagem de avião para dali a 1 hora, um veículo alugado para o minuto seguinte ou um relatório para agora mesmo...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

Em fevereiro, o INESC TEC recebeu 33 novos colaboradores. Conheça os seus rostos.

Cadê Você?

A melhor forma de transferir tecnologia é transferir pessoas.

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Startup Porto Accelerator já tem finalistas

O Startup Porto Accelerator (SPA), um programa de aceleração organizado pelo Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE) do INESC TEC, em parceria com a ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, acaba de selecionar os 12 projetos finalistas que que terão acesso a um programa intensivo de sete semanas de desenvolvimento de negócio e o acesso a 5 mil euros de prémio monetário para apoio à criação da empresa e participação numa missão a São Francisco.

Os projetos foram selecionados de um total de cerca de 70 candidaturas, oriundas de 14 países diferentes (Portugal, Espanha, Reino Unido, Quénia, Itália, Azerbaijão, Índia, França, Ucrânia, EUA, Camarões, Paquistão, Bélgica e Brasil).

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, o programa arrancou com o workshop “The Innovation Maze”, que se realizou num ambiente de criatividade e inovação, na MindShake House, onde Gijs van Wulfen, autor de “The Innovation Expedition” e “The Innovation Maze”, passou dois dias intensivos a trabalhar com os promotores nos seus projetos. O workshop terminou com um Pitch Session.

A segunda fase do programa arranca dia 3 de abril e decorre até 23 de maio e conta com a participação de consultores, atores e especialistas nas áreas de negócio, liderança, investimento, comunicação, criatividade e inovação. O SPA tem como objetivo lançar em duas edições 10 novas empresas de base tecnológica, contribuindo desta forma para o desenvolvimento económico e social da região.

A segunda edição do SPA será lançada em maio e arrancará em setembro de 2017.

Para mais informação contactar a equipa do INESC TEC através de Alexandra Xavier (alexandra.xavier@inesctec.pt) ou Sara Neves (sara.c.neves@inesctec.pt).

 

As investigadoras mencionadas nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC.