Offside
Lado B

Fomos ao teatro com o Rúben Moreira.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Seedstars, pela voz de Pedro Gomes.

Fora de Série

"O facto de me terem proposto para Fora de Série vem apenas provar que estou a seguir o caminho certo, dando o melhor de mim. Aliás, um dos meus lemas de vida é “Se for para ser feito, ao menos que seja bem feito”. Diria que estou a cumprir!", António Barbosa (CPES)

Pensar Sério

"Confesso que no início sentia-me um 'peixe fora de água', não percebia a terminologia utilizada e a dinâmica era bastante diferente do que estava habituada. Eu costumava falar de “emoções”, “sentimentos” e “comportamentos” e não de “sistemas”, “redes”, “algoritmos”... Susana Rodrigues (C-BER)

Galeria do Insólito

As nossas colegas secretárias de um certo Centro têm a ambição (legitima, diga-se) de educar os colaboradores para que façam os seus pedidos atempadamente e não peçam uma viagem de avião para dali a 1 hora, um veículo alugado para o minuto seguinte ou um relatório para agora mesmo...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

Em fevereiro, o INESC TEC recebeu 33 novos colaboradores. Conheça os seus rostos.

Cadê Você?

A melhor forma de transferir tecnologia é transferir pessoas.

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

“Mar de Inovação” em exposição no Porto Innovation Hub

A exposição intitulada «Mar de Inovação - Explore as profundezas do Oceano», inaugurada no dia 23 de março, no Porto Innovation Hub (PIH), tem como objetivo demonstrar todo o potencial do Porto enquanto motor de inovação no estudo, exploração e investigação das diferentes potencialidades do oceano. O Centro de Robótica e Sistemas Autónomos (CRAS) do INESC TEC é um dos parceiros de referência. 

O trabalho agora apresentado pretende dar a conhecer a evolução do estudo da Biologia Marinha em Portugal, destacando o papel da cidade do Porto no desenvolvimento de tecnologias inovadoras na exploração do oceano. Veículos autónomos não tripulados para estudo das profundezas do oceano, novos fármacos retirados de animais marinhos e um sistema de aquacultura mais rentável e amigo do ambiente são alguns exemplos de inovação científica expostos no PIH.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), Rui Moreira, do Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Salgado, e do Presidente da Direção do Centro de Competências OCEANUS e do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), Vítor Vasconcelos, entre outros parceiros de referência nesta área, como LSTS, CITCEM, UPTEC, INEGI, APDL, Águas do Porto e MHNC-UP. O INESC TEC foi representado por Aníbal Matos, coordenador do CRAS.

Organizada pelo OCEANUS, o CIIMAR e a CMP, a exposição estará patente de forma gratuita até ao dia 15 de maio, nas instalações do PIH.