Offside
Lado B

Patrícia Gonçalves é voluntária na Associação Pata Vermelha.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Tekever, pela voz de Sofia Fernandes.

Fora de Série

"O que mais me motiva é a equipa fantástica do controlo de gestão em que estou inserida, pois somos mesmo um equipa e trabalhamos todos com o mesmo objetivo. Todos os dias tenho vontade de vir trabalhar." Bárbara Maia, Controlo de Gestão

Pensar Sério

"Confesso que no início estava um pouco perdida dentro deste universo multidisciplinar, entretanto percebi que o INESC TEC é diversificado em termos étnicos, culturais e também no que tange as opiniões e os pontos de vista, e que aos poucos abre-se para estes novos paradigmas." Luisa Gonçalves (CEGI)

Galeria do Insólito

O caso que a seguir relatamos passou-se por ocasião da Assembleia Geral do INESC P&D Brasil, em que foi pedido a um funcionário do edifício que tirasse uma foto das pessoas participantes.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC.

Novos Colaboradores

Em março, o INESC TEC recebeu 24 novos colaboradores. Conheça os seus rostos.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC em debate Unlecture 2017

No dia 28 de março, teve lugar no IAPMEI, em Lisboa, o evento Unlecture, subordinado ao tema “Policy should be Citizen Centric. But Citizens are not in the Centre of policy making”, organizado pelo INESC TEC e IAPMEI, como membros do consórcio nacional da Enterprise Europe Network, e pela Loyal Advisory.

Num ambiente de debate, foi analisado em que medida os cidadãos e as PMEs são ativamente considerados nos processos de formulação e decisão política nas sociedades contemporâneas e como é que a tecnologia e inovação podem contribuir para posicioná-los de modo efetivamente ativo e participativo nesses processos.

As visões de futuro foram acompanhadas por Pedro Pires (facilitator) e iniciadas pela convidada principal (unlecturer), Catherine Stewart, EU Public Affairs Professional, que lançou as linhas projetivas da sua visão de futuro para o debate, destacando o papel dos cidadãos, dos políticos, dos legisladores e decisores políticos, da comunicação social e dos eruditos.

Seguidamente, António Correia de Campos (Presidente Concelho Economico Social) Cristina Campos (Diretora-Geral na Novartis), Francisco Goiana Silva (Deputado no Ministério da Saúde), Leonel Morgado (investigador do INESC TEC nas áreas de eGovernment e Virtual Worlds), e Nuno Brito Jorge (Partner e Co-Founder na Parity/Citizenergy), os uncommons, partilharam as suas projeções de futuro e o impacto desta temática nas suas áreas de intervenção.

O debate prosseguiu com a intervenção dos participantes, que contribuíram para uma reflexão ativa sobre cidadania, intervenção social e política, conhecimento científico, tecnologia e responsabilidade social das organizações.

A Unlecture é um evento que reúne diferentes tipos de intervenientes (UnLecturer, UnCommons, First Lines, Listeners, Hosts e Facilitator), com um papel previamente delineado para o debate, valorizando a voz de todos na construção de uma visão de futuro partilhada e discutida.

 

O investigador do INESC TEC mencionado no corpo da notícia tem vínculo à U.Aberta.