Offside
Lado B

Patrícia Gonçalves é voluntária na Associação Pata Vermelha.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Tekever, pela voz de Sofia Fernandes.

Fora de Série

"O que mais me motiva é a equipa fantástica do controlo de gestão em que estou inserida, pois somos mesmo um equipa e trabalhamos todos com o mesmo objetivo. Todos os dias tenho vontade de vir trabalhar." Bárbara Maia, Controlo de Gestão

Pensar Sério

"Confesso que no início estava um pouco perdida dentro deste universo multidisciplinar, entretanto percebi que o INESC TEC é diversificado em termos étnicos, culturais e também no que tange as opiniões e os pontos de vista, e que aos poucos abre-se para estes novos paradigmas." Luisa Gonçalves (CEGI)

Galeria do Insólito

O caso que a seguir relatamos passou-se por ocasião da Assembleia Geral do INESC P&D Brasil, em que foi pedido a um funcionário do edifício que tirasse uma foto das pessoas participantes.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC.

Novos Colaboradores

Em março, o INESC TEC recebeu 24 novos colaboradores. Conheça os seus rostos.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Enterprise Europe Network no INESC TEC com novos projetos

O INESC TEC, através do Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE), volta a assumir-se como uma host organization da Enterprise Europe Network, a maior rede internacional de apoio à internacionalização de PMEs com elevado potencial de inovação.

Para o período de programação 2017-2018, o INESC TEC conta com mais dois pacotes de financiamento no âmbito dos programas COSME e H2020, para dar continuidade ao trabalho iniciado em 2015 e concluído em 2016.

Durante este período, a instituição organizou 19 eventos locais sobre temáticas de dimensão europeia, com particular relevância para as estratégias de internacionalização das empresas, prestou aconselhamento especializado a cerca de 50 clientes, co-organizou 10 eventos internacionais de brokerage, apoiou, com atividades de coaching em gestão da inovação, um lote selecionado de 40 PMEs, atuou como facilitador de quatro empresas beneficiárias do programa europeu SME Instrument no acesso destas a coaches internacionais e representou Portugal no Grupo Setorial internacional da Network dedicado aos setores Automóvel, Transporte e Logística.

A somar aos projetos EEN-Portugal e EEN-Innovate PT, o INESC TEC acolhe, para o mesmo período, um terceiro projeto com a chancela da Network, recentemente aprovado. Financiado também no âmbito do COSME, e assente num consórcio nacional liderado pelo IAPMEI, do qual fazem ainda parte a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e o Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC/CCI), o projeto Scale-up Portugal integrará um conjunto de serviços de apoio especializado exclusivamente direcionados para start-ups e jovens empresas portuguesas com elevado potencial para uma rápida expansão dos seus negócios em mercados externos.

A equipa da Enterprise Europe Network no INESC TEC, para além dos elementos Alexandra Xavier, Andreia Passos e Cristina Barbosa do CITE, Centro que coordena as atividades da Rede na instituição, mobiliza também elementos do Serviço de Apoio à Angariação de Financiamento (SAAF - Marta Barbas) e do Serviço de Comunicação (SCOM - Sandra Pinto e Eunice Oliveira).

 

Os investigadores mencionados nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC.