Offside
Lado B

Patrícia Gonçalves é voluntária na Associação Pata Vermelha.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Tekever, pela voz de Sofia Fernandes.

Fora de Série

"O que mais me motiva é a equipa fantástica do controlo de gestão em que estou inserida, pois somos mesmo um equipa e trabalhamos todos com o mesmo objetivo. Todos os dias tenho vontade de vir trabalhar." Bárbara Maia, Controlo de Gestão

Pensar Sério

"Confesso que no início estava um pouco perdida dentro deste universo multidisciplinar, entretanto percebi que o INESC TEC é diversificado em termos étnicos, culturais e também no que tange as opiniões e os pontos de vista, e que aos poucos abre-se para estes novos paradigmas." Luisa Gonçalves (CEGI)

Galeria do Insólito

O caso que a seguir relatamos passou-se por ocasião da Assembleia Geral do INESC P&D Brasil, em que foi pedido a um funcionário do edifício que tirasse uma foto das pessoas participantes.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC.

Novos Colaboradores

Em março, o INESC TEC recebeu 24 novos colaboradores. Conheça os seus rostos.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Escola de Inverno do projeto STRONGMAR

O projeto STRONGMAR, que arrancou no início de 2016, teve agora o seu segundo programa da Escola de Inverno, designada Winter School on Underwater Sensing Science.

Esta iniciativa decorreu de 20 a 24 de março em Aberdeen, na Escócia, onde se localiza um dos parceiros do projeto, a Universidade de Aberdeen. Os cerca de 20 participantes são alunos e investigadores do INESC TEC, nomeadamente do CAP - Centro de Fotónica Aplicada, do CRAS - Centro de Robótica e Sistemas Autónomos, e do CSIG - Centro de Sistemas de Informação e Computação Gráfica.

O programa teve por base uma abordagem a vários tópicos, nomeadamente holografia, espectroscopia de Raman, LIBS e imagem acústica, incluindo atividades como palestras temáticas, demonstrações, visitas a laboratórios e a empresas e ainda eventos de caráter social.

O projeto STRONGMAR é liderado pelo INESC TEC, tem como objetivo capacitar os investigadores nas áreas das ciências e tecnologias do mar e conta com a colaboração de parceiros estrangeiros de topo, respondendo aos desafios impostos pela influência marítima de que é alvo Portugal.

Para além das escolas de inverno, até ao final de 2018, serão organizadas escolas de verão, reuniões, visitas e workshops temáticos, reuniões de networking, conferências científicas, entre outras atividades.

O projeto STRONGMAR é financiado pelo programa H2020 da União Europeia.