Offside
Lado B

"Eu canto em todo o lado!"

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Clever House, pela voz de Ricardo Paiva.

Fora de Série

"Desde a minha entrada no INESC TEC fui progressivamente diversificando as minhas tarefas e aprendendo novas, adquiri outras competências e novas responsabilidades e sinto que evolui bastante a nível profissional e pessoal." Eunice Oliveira (SCOM)

Asneira Livre

"Querido Pai Natal, tudo o que mais desejo neste Natal e no novo ano que se aproxima, para além da Paz no Mundo, é que no INESC TEC a "imaginação nos engorde e a matemática nos emagreça.", Cristina Barbosa (CITE)

Galeria do Insólito

E no meio de todo este cenário, o que é que viemos a descobrir? Que o Pai Natal vem lá da Lapónia carregar as baterias do trenó no nosso Laboratório de Redes Elétricas Inteligentes e Veículos Elétricos!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de novembro entraram 25 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Colaborador INESC TEC ganha bolsa de investigação da Gulbenkian

Afonso Rodrigues, colaborador do HASLAB - Laboratório de Software Confiável do INESC TEC, e aluno de Mestrado Integrado em Engenharia Física da Universidade do Minho, foi um dos oito vencedores da bolsa de investigação científica e tecnológica da Gulbenkian, no âmbito de Tecnologias Quânticas.

Dos oito vencedores desta bolsa, Afonso Rodrigues foi o único aluno da Universidade do Minho, seguido de alunos da Universidade do Porto, do Instituto Superior Técnico e da Universidade de Aveiro.

O programa “Novos Talentos em Tecnologias Quânticas” tem como objetivo estimular nos jovens o interesse de investigação em Tecnologias Quânticas, acabando por possibilitar o desenvolvimento de competências nacionais na área e, em concreto, em telecomunicações, computação e metrologia e sensores quânticos. Este programa destina-se a estudantes do 1º e 2º ciclos universitários de estudos, com ou sem formação em Física Quântica.

De referir ainda que a comissão científica deste programa foi composta por Yasser Omar, do Instituto Superior Técnico, Armando Pinto, da Universidade de Aveiro, e José Nuno Oliveira, da Universidade do Minho e investigador sénior do INESC TEC.

 

Os colaboradores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UMinho.