Offside
Lado B

A "INESC TEC Jazz Band" assinalou dia 6 de fevereiro cinco anos de existência. PARABÉNS!

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Silos de Leixões, pela voz de Nuno Fernandes.

Fora de Série

"O INESC TEC deu-me tempo, espaço e a possibilidade de crescer de forma sustentada como profissional." Hugo Choupina (C-BER)

Asneira Livre

"Os meus sinceros parabéns a quem teve a ideia do serviço de tickets e a todos que dele fazem parte!", Patrícia Gonçalves (LIAAD)

Galeria do Insólito

Miguel começa por ouvir o som da água a borbulhar e pouco depois sente o cheiro a chão molhado, a seguir ouvem-se gritos de pessoas e pedidos de socorro...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de janeiro entraram 23 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

KLEE é o novo projeto de investigação do INESC TEC

KLEE, Coalgebraic Modeling and Analysis for Computational Synthetic Biology, é o novo projeto de investigação do Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC, que foi aceite recentemente pelo concurso da Fundação para a Ciência e Tecnologia, e que visa o desenvolvimento de modelos coalgébricos para biologia sintética.

Em parceria com o Centro de Investigação em Matemática e Aplicações (CIDMA), o KLEE vai focar a sua atividade no desenvolvimento de modelos e lógicas coalgébricas para redes e dispositivos em biologia sintética, combinando comportamentos discretos, contínuos e estocásticos, nas suas aplicações à analise e validação de propriedades estruturais e quantitativas de redes biológicas regulatórias e no desenvolvimento de ferramentas computacionais de suporte.

De referir que este projeto tem um orçamento no valor global de 238 mil euros e será coordenado por Luís Soares Barbosa, docente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho e investigador sénior do INESC TEC, juntamente com Renato Neves, José Nuno Oliveira, José Proença e Alexandre Madeira, do lado da Universidade do Minho e do INESC TEC, e ainda Manuel Martins e Daniel Figueiredo, por parte da Universidade de Aveiro. Além disso, contará com a participação de colaboradores do BIOCORE, um centro de investigação na área de biologia sintética do INRIA.

 

Os investigadores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UMinho.