Offside
Lado B

Voltamos ao desporto!

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da MTEX Solutions, pela voz de Patrício Teixeira.

Fora de Série

"... este reconhecimento cabe também aos diferentes colegas que comigo trabalharam." David Rua (CPES)

Pensar Sério

"... a evolução tecnológica fez com que muito do trabalho desenvolvido pelos INESC TECianos nos leve a passar horas a fio sentados.", Catarina Carvalho (C-BER)

Galeria do Insólito

Sejam compreensivos, é para vosso bem. Na verdade, só queremos que tenham tempo para estar com a família e amigos, para fazer exercício, para aproveitar o pôr do sol maravilhoso dos primeiros dias de outono.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

Nos meses de julho e agosto entraram 19 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 
 

INESC TEC participa no Verão no Campus 2018

Computação sem Fronteiras, a atividade organizada para a 10ª edição do programa Verão no Campus da Universidade do Minho pelo Departamento de Informática, em colaboração com o Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC, contou com a participação de 26 alunos.

Todos os anos, esta atividade tem por objetivo iniciar alunos do ensino secundário na análise de problemas, na sua modelação abstrata e na construção de soluções algorítmicas. Dessa forma, os alunos experimentaram a aliciante tarefa de programar um computador para resolver problemas complexos, ao mesmo tempo que tomaram contacto com a oferta formativa do Departamento de Informática da Universidade do Minho.

Os 26 participantes da Computação Sem Fronteiras, oriundos de várias escolas secundárias do Norte do País, tiveram a oportunidade de iniciar a semana com a linguagem de programação Haskell, através da resolução de problemas de complexidade crescente até, por exemplo, o das Torres de Hanoi.

Os alunos observaram ainda o funcionamento de várias máquinas calculadoras dos anos 50-60 e verificaram como, entretanto, se converteram em software. Além disso, tiveram a oportunidade de abordar a área da Criptografia e dos Sistemas Distribuídos, bem como o software em Robótica e a Computação Quântica.