Offside
Lado B

Voltamos ao desporto!

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da MTEX Solutions, pela voz de Patrício Teixeira.

Fora de Série

"... este reconhecimento cabe também aos diferentes colegas que comigo trabalharam." David Rua (CPES)

Pensar Sério

"... a evolução tecnológica fez com que muito do trabalho desenvolvido pelos INESC TECianos nos leve a passar horas a fio sentados.", Catarina Carvalho (C-BER)

Galeria do Insólito

Sejam compreensivos, é para vosso bem. Na verdade, só queremos que tenham tempo para estar com a família e amigos, para fazer exercício, para aproveitar o pôr do sol maravilhoso dos primeiros dias de outono.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

Nos meses de julho e agosto entraram 19 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 
 

Investigador do INESC TEC conclui provas de agregação

Carlos Baquero, investigador do Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC, e docente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, concluiu, nos dias 26 e 27 de julho, as provas de agregação na Universidade do Minho, tendo sido aprovado por unanimidade pelos membros do júri.

Na primeira parte das provas de agregação no ramo de Informática e, mais concretamente, na área de Sistemas Distribuídos, houve uma análise do currículo e a apresentação de uma nova unidade curricular de Sistemas Distribuídos em Larga Escala, que foca a teoria e a prática de sistemas de alta disponibilidade em ambientes com elevada latência e dispersão global.

Já na segunda parte das provas, o candidato apresentou a lição de síntese intitulada “Causality is graphically simple”, onde apresentou mecanismos de causalidade em Sistemas Distribuídos, ao longo de 40 anos, com base numa notação gráfica que visa permitir a sua mais fácil compreensão, verificação e evolução.

O júri foi composto por Rui Vieira de Castro (Universidade do Minho), Luís Eduardo Teixeira Rodrigues (Universidade de Lisboa), Fernando Manuel Augusto da Silva (Universidade do Porto), João Manuel Paiva Cardoso (Universidade do Porto), José Legateaux Martins (Universidade Nova de Lisboa), José Carlos Ferreira Maia Neves (Universidade do Minho), José Manuel Esgalhado Valença (Universidade do Minho) e José Nuno Fonseca Oliveira (Universidade do Minho).

 

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem vínculo à UMinho.