Offside
Lado B

Solidariedade social.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do CPUP - Centro de Psicologia da Universidade do Porto, pela voz de Teresa Limpo.

Fora de Série

"Para nós uma tarefa que nos tira da nossa “zona de conforto” é sempre bom", Susana Rodrigues e Duarte Dias (C-BER)

Pensar Sério

“Como posso aplicar a ideia de ‘inovar a inovação’ nos projetos que estou envolvido aqui no INESC TEC?”, João Victor (CPES)

Galeria do Insólito

"... estávamos já nos minutos finais, só a aguardar que todos os participantes e oradores saíssem para arrumar tudo, quando aparece um participante muito bem-apessoado a pedir o seu crachá."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de setembro entraram 20 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 
 

Investigadora INESC TEC recebe prémio na área de Sensores de Fibra Ótica

O trabalho apresentado por Diana Guimarães, investigadora do Centro de Fotónica Aplicada (CAP) do INESC TEC, foi distinguido na 26ª Conferência Internacional de Sensores de Fibra Ótica (OFS-26), que se realizou em Lausanne, Suíça, durante os dias 24 e 28 de setembro. A Conferência Internacional OFS, estabelecida em 1983, é reconhecida como a principal conferência mundial sobre todos os tópicos relacionados com as tecnologias de sensores em fibra ótica.

A distinção “Outstanding Presentation” foi atribuída à apresentação oral do trabalho intitulado “Development of a New System for Real-Time Detection of Radon Using Scintillating Optical Fibers” (autores: C. S. Monteiro, L. Coelho, S. M. Barbosa e D. Guimarães).

Este estudo surgiu de uma colaboração estreita entre o CAP e o Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG), no âmbito do projeto "Coral-Sustainable Ocean Exploitation: Tools and Sensors”, com a supervisão de Susana M. Barbosa (CSIG). Neste trabalho foi desenvolvido um sensor baseado em fibras óticas poliméricas cintilantes para deteção de Radão. Este protótipo foi testado com sucesso na medição de Radão exalado naturalmente por um conjunto de rochas naturais confinadas num sistema de acumulação.

 

As investigadoras do INESC TEC mencionadas na notícia têm vínculo ao INESC TEC.