Offside
Lado B

Prontos para levantar voo?

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da SARKKIS, pela voz de Pedro Malaca.

Fora de Série

"Citando um artigo que li há pouco tempo: "As pessoas boas não trabalham apenas por salário. Elas querem contribuir para o sucesso.", Ana Rebelo (CTM)

Pensar Sério

"Lá por comprarem carne num talho não significa que esta não tenha aminas biogénicas. E lembrem-se… carne picada só na hora!", Luís Coelho (CAP)

Galeria do Insólito

Numa instituição de I&D ligada às tecnologias (...) já é raro alguém infetar o seu computador ao abrir um link que não devia, mas este e-mail de que vamos falar, quase nos enganou.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de junho entraram 14 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

 
 

Investigadores INESC TEC eleitos para Conselhos de Escola e Científico da EEUM

Luís Soares Barbosa, investigador do Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC, e Rui Carlos Oliveira, administrador do INESC TEC e também investigador do HASLab, foram eleitos para o Conselho de Escola e para o Conselho Científico da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), respetivamente. As cerimónias de tomada de posse decorreram no passado dia 4 de julho, na Escola de Engenharia, no Campus de Azurém, em Guimarães.

A tomada de posse do Conselho de Escola da EEUM contou com a presença do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, que, em sessão pública, deu posse aos membros eleitos. Já a tomada de posse do Conselho Científico da EEUM decorreu na mesma tarde, com a presença do Presidente da Escola de Engenharia, João Luís Monteiro.

Em resultado da eleição do Conselho de Escola, Luís Soares Barbosa integra um grupo composto por professores e investigadores e, ainda, estudantes e não docentes. De referir que este órgão colegial é responsável pelo governo e decisão estratégica da Escola.

Já Rui Carlos Oliveira, eleito membro do Conselho Científico, integra um grupo composto por professores e investigadores, juntamente com outros docentes e investigadores doutorados. Este órgão colegial deverá garantir a definição e aplicação de critérios de qualidade às atividades académicas e definir a política científica da Escola.

De referir que ambos os mandatos são para o triénio 2019-2022.

 

Os investigadores do INESC TEC mencionados nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC e à U.Minho.

 

Créditos foto: EEUM