Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - a Casa da Música, pela voz de Paulo Rodrigues.

Fora de Série

"... para os recém-formados, o INESC Porto permite o fortalecimento dos conhecimentos técnicos e profissionais, num ambiente de cooperação e onde é possível realizar “experiência” sem se apontar “dedos”. Carlos Pinho

A Vós a Razão

"Muito me motiva a oportunidade de poder contribuir para a operacionalização de uma empresa brasileira, preliminarmente denominada por INESC P&D Brasil, que terá a mesma filosofia de agregação de valores científicos e tecnológicos". Alexandre Rocco

Asneira Livre

"Gostaria que fossem promovidas com alguma regularidade iniciativas tão diversas como uma aula de iniciação de surf, um workshop de comida saudável, um curso de prova de vinhos ou até no limite um torneio de curling". Pedro Souto

Galeria do Insólito

Quem sabe se nos voltamos agora para a ciência dos dentes, próteses e implantes? E há vários tipos de implantes...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Investigador do LIAAD vence Prémio PremeIA

Carlos Soares, investigador do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) e docente da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) foi um dos vencedores do galardão Prémio de Mérito e Excelência em Inteligência Artificial - PremeIA. Os prémios foram entregues numa sessão solene que teve lugar no dia 4 de Julho, durante a Sessão Comemorativa 25 Anos da APPIA (Associação Portuguesa Para a Inteligência Artificial), no Convento de Cristo, na cidade de Tomar.

Instituído pela APPIA (Associação Portuguesa Para a Inteligência Artificial) no ano da comemoração dos 25 anos da sua fundação, este prémio tem como objectivo identificar, reconhecer e divulgar o trabalho de excelência desenvolvido a nível nacional e internacional por investigadores portugueses no domínio da Inteligência Artificial, após a obtenção do grau de doutoramento.

Analisadas duas dezenas de participações, a Direcção da APPIA decidiu distinguir os percursos individuais de Carlos Soares do LIAAD, Inês Lynce do Instituto Superior Técnico e Penousal Machado da Universidade de Coimbra.

O investigador obteve o grau de doutoramento em 2004, tendo já, em conjunto com outros autores, publicado uma obra relacionada com o Data Mining, intitulada “Applications of Data Mining in E-Business and Finance”.

Carlos Soares em discurso directo:

“O essencial é que este prémio é mais um indicador de que estamos a fazer um bom trabalho no LIAAD-INESC Porto LA, sob coordenação do Prof. Pavel Brazdil.

Do ponto de vista pessoal, é difícil responder sem plagiar algumas entrevistas de futebolistas em época de transferências: fiquei naturalmente muito feliz, mais motivado para continuar a trabalhar e sentindo alguma obrigação acrescida de trabalhar melhor.”