Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - FiberSensing, pela voz de Sérgio Aniceto.

Fora de Série

"Aqui exige-se dedicação, esforço e trabalho, mas retribui-se, nem que seja informalmente, com elogios ou palavras de incentivo." Joana Ferreira

A Vós a Razão

"O programa de estágio científico organizado pelo INESC Porto veio assim fomentar o intercâmbio cultural e a interacção entre os jovens estudantes, tomando a ciência e a tecnologia como bases de aproximação e de diálogo", Raquel Pestana

Asneira Livre

"Aproveito a oportunidade para saudar todos os que contribuíram para o meu envolvimento e crescimento enquanto por aí andei. Obrigada por me terem presenteado com a arte de motivar", Paula Gomes

Galeria do Insólito

Alguns colegas deram já de caras com um cenário absolutamente exótico: ao entrar na casa de banho, o chão encharcado… “Inundação? Será que rebentou um cano?” terão, certamente, questionado… Mas não.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

INESC Porto organiza Ocupação Científica nas Férias

O Serviço de Comunicação do INESC Porto organizou, com o apoio da Unidade de Inovação e Transferência de Tecnologia (UITT),  um estágio científico, no âmbito da iniciativa “Ocupação Científica nas Férias – Jovens Ciência Viva nos Laboratórios”, que contou com a participação de três jovens estudantes do ensino secundário.

Intitulado “Fazer da Ciência e da Tecnologia a minha, a tua, a nossa linguagem”, este estágio, promovido  pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, funcionou como uma montra para o que de melhor se faz a nível científico e tecnológico no INESC Porto.

Durante cinco dias, de 5 a 9 de Julho, os jovens tiveram oportunidade contactar com a realidade das áreas de actuação do INESC Porto, tendo visitado todas as unidades da instituição INESC Porto, incluindo as instalações laboratoriais da Unidade de Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos (UOSE).

Com orientação da formadora Raquel Pestana, aluna do Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (MIETE) da FEUP, que tentou estimular nos jovens o gosto pelo conhecimento científico e tecnológico e pelo empreendedorismo, os alunos foram desafiados no final do estágio a realizar um Mini-Plano de Negócios.

Para além das actividades mais formais, os alunos tiveram ainda oportunidade de conhecer e explorar a cidade do Porto.

De acordo com os alunos e formadora, a experiência foi muito positiva, destacando-se a equipa de trabalho e o Plano de Negócios onde as funcionalidades (vantagens e desvantagens) de um produto imaginário, a selecção do público-alvo e a pesquisa sobre os concorrentes foram pontos fundamentais do trabalho.