Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da AuditMark, pela voz de Pedro Fortuna.

Fora de Série

"A atividade científica, de suporte e promoção do grupo levada a cabo por estes investigadores tem sido absolutamente louvável.", Coordenação HASLab

A Vós a Razão

"Entrei para o INESC Porto mal terminei a licenciatura. Aqui me mantive durante oito anos e foi aqui que me doutorei. Terminado o doutoramento, como tinha curiosidade pelo ambiente industrial...", Diana Viegas

Asneira Livre

"[No HASLab] às vezes até aparecemos nas notícias, especialmente no famoso Boletim do INESC TEC...", Paulo Jesus (HASLab)

Galeria do Insólito

"Quem frequenta diariamente o parque de estacionamento do INESC TEC, e presta alguma atenção aos pequenos pormenores, com certeza já terá notado que o género felídeo é frequentador assíduo do recinto..."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

INESC BICHO

Quem frequenta diariamente o parque de estacionamento do INESC TEC e presta alguma atenção aos pequenos pormenores com certeza já terá notado que o género felídeo é frequentador assíduo do recinto. Mas se em tempos idos eram apenas um ou dois bichos, agora a “gataria” parece que se está a multiplicar.

Ora tentemos compreender a situação.

Há tempos, começou a ocorrer junto de alguns veículos uma discreta acumulação de ração para gatos. Quer dizer, pensámos nós que seria para gato mas vá lá saber-se. Porém, essa acumulação não foi ligeira por muito tempo: o amontoado começou a espalhar-se generosamente e chegou, vejam bem, à entrada do edifício.

Se antes o sustento era simplesmente espalhado no pavimento, assim de um modo mais escondidinho (ainda hoje não se sabe a identidade da alma caridosa) e os gatinhos tinham de comer diretamente do chão, a coisa atingiu entretanto todo um nível de sofisticação. Pois é, minha gente, a ração agora vem em pratos – e num dia até houve fiambre,  que fineza! E já não é mais um pratinho, virou pratalhão, as feras agora vêm aos montes, tal o generoso convite. Não tarda nada e está a bicharada a comer de talherzinho.

O caso é sério: os animais já não estão só dentro do edifício do INESC TEC, é o que se diz à boca pequena nos arredores.

Só esperemos que o cachorro da vizinha, aquele que destrói carros alheios, não venha a fazer-se convidado e arrastar os amigos. Já basta as gaivotas que se têm avistado nos últimos dias no mesmo espaço, o que mais se seguirá? Eis uma antevisão do open space do INESC TEC:

Aviário

Créditos foto (aviário): National Geographic