Offside
Lado B

A vertente do associativismo.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Generg, pela voz de Miguel Mateus.

Fora de Série

"Nesses dois anos me esforcei ao máximo para desenvolver um trabalho sério, sempre preocupado com o rigor científico e metodológico." Vítor Mangaravite (LIAAD)

Pensar Sério

"Sinais dos tempos e dos novos deuses e ai de mim que vou ser excomungado, mas não me converti ao deus-mercado, nem ao deus-dinheiro.", João Ferreira (CAP)

Galeria do Insólito

Já que estamos a falar de insólitos, podia dar um livro a quantidade de pedidos estranhos que chegam aos serviços do INESC TEC.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de junho entraram 15 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 
 

Galeria do Insólito

Come-se ou não SCOM?

Já que estamos a falar de insólitos, podia dar um livro a quantidade de pedidos estranhos que chegam aos serviços do INESC TEC.

Foquemo-nos nesta edição no Serviço de Comunicação, mas conhecido por SCOM. E já temos o primeiro insólito: pronunciamos “éssecóme”, mas há quem pronuncie “se come”, o que parece um nome bom para um restaurante.

Há dias tentaram passar ao SCOM uma chamada telefónica de uma empresa boliviana na área das comunicações móveis que procurava parceiros para um projeto de 20 milhões. “Ai não é com vocês? Mas não são o serviço das comunicações?” Ora bem, saímos muito do INESC TEC em trabalho, mas ainda não somos “comunicações móveis”.

Também nos pediram, há não muito tempo, para apoiarmos a organização de uma conferência. “Claro que sim. Que tipo de apoio precisam? Planeamento do evento, reserva de espaço, produção de materiais de comunicação, registo fotográfico, mediatização, redes sociais?” “Não, era mesmo ao nível dos pagamentos e faturação”. Ahhhh!

Outro pedido foi “Emprestam-nos o vosso canudo?” Bem, desde 2008 deixou de ser obrigatório pedir o diploma e com essa medida decaiu o interesse pelo canudo, mas ainda assim há colegas no SCOM, mais dinossáuricos, que o têm. “Podemos trazer de casa. De quantos canudos precisam?” Afinal o que queriam era o suporte de transportar posters.

Também é o SCOM que recebe, analisa e encaminha ou responde aos e-mails do info e a este nível há deslumbramentos diários. Deixamos dois apenas.

Subject: Elimine todas as pragas na sua empresa!

Subject: O que faz um peito gigante numa rua de Londres?

E pronto, deixamos agora o desafio aos outros serviços do INESC TEC. Enviem-nos as vossas pérolas para cenas dos próximos capítulos.

 

Créditos foto By Rawpixel.com