Offside
Lado B

Voltamos ao desporto!

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da MTEX Solutions, pela voz de Patrício Teixeira.

Fora de Série

"... este reconhecimento cabe também aos diferentes colegas que comigo trabalharam." David Rua (CPES)

Pensar Sério

"... a evolução tecnológica fez com que muito do trabalho desenvolvido pelos INESC TECianos nos leve a passar horas a fio sentados.", Catarina Carvalho (C-BER)

Galeria do Insólito

Sejam compreensivos, é para vosso bem. Na verdade, só queremos que tenham tempo para estar com a família e amigos, para fazer exercício, para aproveitar o pôr do sol maravilhoso dos primeiros dias de outono.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

Nos meses de julho e agosto entraram 19 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 
 

Projeto europeu obtém avaliação positiva nos primeiros 18 meses de execução

O projeto europeu CloudDBAppliance, promovido pelo Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC, alcançou uma avaliação positiva nos primeiros 18 meses de atividade, de acordo com a avaliação da Comissão Europeia, que decorreu a 6 de julho, em Bruxelas.

Com um financiamento de 5M€, e segundo essa avaliação, o ClouDBAppliance, continua com um forte impacto científico e tecnológico, tendo alcançado todos os objetivos previstos na proposta do projeto.

O CloudDBAppliance, European Cloud In-Memory Database Appliance with Predictable Performance for Critical Applications, pretende construir uma plataforma de base de dados ao nível europeu que se baseia inteiramente em tecnologias cloud, promovendo o conceito “Database as a Service”, isto é, uma base de dados vista como um serviço com alta disponibilidade na cloud. Além disso, pretende ainda oferecer previsibilidade nos padrões de performance, robustez e confiabilidade, tal como as encontradas em instalações com arquiteturas centralizadas (mainframes).

Este projeto conta com a participação de 11 parceiros académicos e industriais, com cerca de 30 investigadores de sete nacionalidades diferentes.