“Best Application Paper Award” para trabalho de investigadores do INESC TEC

O artigo “A Framework for On-Demand Reporting of Cryptocurrency Ownership and Provenance” escrito em coautoria por António Pinto, investigador do Centro de Sistemas de Computação Avançada (CRACS) e docente na ESTG-IPP, e por Pedro Pinto, investigador do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC e docente na ESTG-IPVC, recebeu o prémio Best Application Paper Award no International Congress on Blockchain and Applications (BLOCKCHAIN’20).

As carteiras de criptomoedas não permitem a identificação direta do seu proprietário e o rastreamento da proveniência dos seus valores e em determinadas situações um cidadão tem de provar a propriedade e a proveniência de determinados valores transacionados. Neste artigo, os autores António Pinto, Rui Carreira e Pedro Pinto propõem uma solução inovadora baseada na web, que emite comprovativos de propriedade e proveniência de valores de uma ou várias carteiras de criptomoedas.

A segunda edição do BLOCKCHAIN’20 reuniu online investigadores de blockchain e inteligência artificial entre 7 e 9 de outubro.

Os investigadores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo à ESTG-IPP e à ESTG-IPVC.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal