Empresas francesas já podem recorrer aos serviços do INESC TEC e beneficiar de crédito fiscal

O Ministério francês do Ensino Superior, da Investigação e da Inovação aprovou a possibilidade de as empresas francesas recorrerem aos serviços de investigação e desenvolvimento prestados pelo INESC TEC e beneficiarem de um crédito fiscal pelas despesas incorridas durante o ano com a realização da atividade de investigação.

De acordo com o disposto  , as despesas de investigação em organismos públicos ou equiparados podem ser retidas para o cálculo do crédito fiscal da investigação. Esta concessão do ministério francês ao INESC TEC é válida para um período de três anos: 2020, 2021 e 2022.

Para o INESC TEC este benefício previsto na lei francesa pode significar um reforço da cooperação com algumas empresas francesas com as quais o instituto já trabalha, como é o caso do banco de investimento Natixis, mas também o início de relações com outras empresas. “Esta aprovação do ministério francês pode ajudar-nos a construir parcerias robustas e a identificar novas oportunidades de negócio. É mais uma alavanca para as ambições de internacionalização do INESC TEC”, refere Augustin Olivier, Business Developer no INESC TEC.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal