Histórias de sucesso em destaque no Encontro Estratégico 2019

Histórias de sucesso INESC TEC estiveram em destaque no Encontro Estratégico 2019, que teve lugar no dia 13 de setembro, na Fundação António Cupertino de Miranda, no Porto. Perante uma audiência de 230 colaboradores, passaram pelo palco bons exemplos de cada um dos quatro clusters do INESC TEC: Informática, Indústria e Inovação, Redes de Sistemas Inteligentes, e Energia.

Cada história contemplou toda a cadeia de valor de conhecimento, desde os avanços de investigação alcançados até ao impacto que a transferência de tecnologia provou em clientes/parceiros de diversos setores de atividade.

Na sessão de abertura, João Claro, Presidente da Comissão Executiva, apresentou a atividade desenvolvida recentemente que beneficiou da reflexão sobre os resultados do último Encontro Estratégico nomeadamente a relação entre centros, clusters e TEC4.

Convívio, networking e jazz

Na conclusão da reunião anual da comunidade INESC TEC, José Manuel Mendonça, Presidente do Conselho de Administração, respondendo às questões levantadas durante o evento, salientou que muitas outras histórias de sucesso estão a ser construídas hoje no INESC TEC, em todas as áreas científicas e centros.

Este dinamismo é comprovado pela negociação de vários contratos com empresas internacionais, o lançamento de novas spin-offs, e os vários protocolos que estão a ser celebrados com diferentes instituições que escolheram o INESC TEC para desenvolver os seus projetos.

Mais do que uma reunião de trabalho, o Encontro Estratégico proporcionou, uma vez mais, um momento de convívio e networking para todos os colaboradores do INESC TEC, onde não faltou a música da INESC TEC Jazz Band.

Aceda aqui aos vídeos apresentados durante o Encontro Estratégico.

Os investigadores mencionados na notícia têm vínculo à FEUP.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal