INESC P&D Brasil organizou workshop sobre tecnologias de transformação digital Brasil-Portugal

O INESC P&D Brasil e o Centro de Pesquisas da Petrobras (CENPES) realizaram, nos dias 4 e 5 de novembro, no Rio de Janeiro, um workshop dedicado às «Tecnologias de Transformação Digital Brasil-Portugal para Ciência de Dados, Robótica e Otimização».

No workshop os líderes dos grupos de Ciência de Dados, Robótica e Otimização apresentaram as necessidades do CENPES nas respetivas áreas, tendo sido definidos dois projetos prioritários para cada uma das três temáticas abrangidas pelo evento. A sessão concluiu com o compromisso dos envolvidos em prosseguirem trabalho nas seis propostas de projeto definidas.

O evento contou com a participação de 28 investigadores vinculados a 14 universidades que integram a Rede INESC Brasil, entre os quais Mauro Augusto da Rosa, diretor de Ciência e Tecnologia do INESC P&D Brasil. No workshop também participou o INESC TEC, membro da Rede INESC Brasil, que foi representado por Vladimiro Miranda, Diretor-Presidente do INESC P&D Brasil, e Eduardo Silva, coordenador do Centro de Robótica e Sistemas Autónomos do INESC TEC.

O workshop foi organizado por Enio Russo, coordenador de Óleo e Gás do INESC P&D Brasil, Eduardo Freire, facilitador da área de Robótica e Sensores do INESC P&D Brasil e por Alex Furtado, coordenador de Confiabilidade e Otimização do CENPES. O Workshop também contou com a participação de outros representantes do CENPES, dentre eles Gabriel da Silva Cardoso, gerente de Logística e Otimização, e dos líderes dos grupos de Ciência de Dados, Robótica e Otimização, respetivamente Marcelo Lima,  Mauricio Galassi e Bruno Ferreira.

Os investigadores INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo à UP-FEUP e IPP-ISEP.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal