INESC TEC acolheu o «Produtech Robot Days»

Divulgar oportunidades de financiamento a fundo perdido, disponíveis no âmbito do projeto europeu DIH², para a modernização dos seus sistemas de produção, através soluções de robótica e automação, foi o propósito do PRODUTECH ROBOT DAYS, um evento realizado no iiLAB do INESC TEC, no dia 24 de outubro.

Além das possibilidades de financiamento, os participantes na iniciativa puderam conhecer soluções inovadoras e casos de aplicação industrial no âmbito da robótica, automação industrial e serviços de suporte. As boas-vindas fora dadas por António Paulo Moreira, responsável do iiLab. Germano Veiga, do Centro de Robótica Industrial e Sistemas Inteligentes (CRIIS), apresentou os casos de aplicação instalados no iiLab e Ana Barros, do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE), deu a conhecer aos participantes o iMan Norte Hub – Digital Innovation Hub for Customer-Driven Manufacturing @ NORTE.

A ação realizou-se no contexto do projeto DIH², um programa europeu que visa incentivar o uso de soluções robóticas para aumentar a agilidade da produção das Pequenas e Médias Empresas (PME).

O projeto DIH² é cofinanciado pelo programa de investigação e inovação da União Europeia Horizonte 2020, através do contrato de financiamento nº 824964.

Os investigadores INESC TEC mencionados têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.

 

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal