INESC TEC lança série de webinars na área de Energia

O INESC TEC, através do Centro de Sistemas de Energia (CPES) e do cluster de Energia, lança em julho a iniciativa “Power and Energy Webinar Series”. O objetivo é que em cada webinar um investigador do INESC TEC apresente e discuta ideias, resultados esperados e/ou já atingidos relacionados com os sistemas de energia do futuro.

O primeiro webinar tem lugar já no próximo dia 23 de julho, às 11h00, e terá como tema “A operação da rede de distribuição com armazenamento de energia e transformadores inteligentes”. Clara Gouveia e Justino Rodrigues, investigadores do CPES vão ser responsáveis pela condução deste webinar, que terá duração prevista de uma hora, incluíndo debate e dicussão de ideias com os participantes na última parte da sessão.

Para participar na sessão a inscrição é obrigatória através do website da iniciativa, em http://energywebinars.inesctec.pt/. Depois de feita a inscrição no formulário disponível no website, os participantes irão receber um e-mail por parte da organização com um convite para a sessão.

Para além da participação enquanto audiência, os interessados podem também enviar um e-mail para energywebinars@inesctec.pt caso queiram fazer parte do painel de oradores de um dos próximos webinars. A organização irá analisar os e-mails recebidos, contactar os investigadores que atuem nas mesmas áreas científicas, que depois entrarão em contacto com os respetivos interessados.

Para além do primeiro webinar, há também já data para o segundo. Carla Gonçalves e Ricardo Andrade, investigadores do CPES, vão, no dia 14 de setembro, também às 17h00, fazer duas apresentações subordinadas ao tema “Data science aplicada ao mercado da eletricidade e à previsão de energia renovável”. O link para inscrição neste segundo webinar ficará disponível a partir da última semana de julho.

Todos os webinars vão depois ser disponibilizados na página da iniciativa.

Os investigadores mencionados nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal