INESC TEC organiza workshops na área de Lógica e Verificação

Sandra Alves, investigadora do Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS) do INESC TEC, esteve envolvida na organização da 4ª edição do workshop Women in Logic (WiL) e na 2ª edição do workshop Linearity & TLLA.

Organizados como eventos satélites do evento Paris Nord Summer of LoVe, estes dois workshops contaram com a participação de cerca de 100 pessoas cada um. Para Sandra Alves, “qualquer evento em que o foco é a promoção e divulgação de resultados científicos tem elevada relevância”.

O WiL tem como objetivo principal promover investigação de excelência na área da lógica desenvolvida por mulheres, de forma a aumentar a sua visibilidade e representatividade na comunidade científica. Já o Linearity & TLLA tem como objetivo  juntar investigadores que estejam a desenvolver teoria e aplicações de cálculos lineares, ou a usar lógica linear como ferramenta técnica ou metodologia, de forma a promover a sua interação e disponibilizar um fórum de apresentação e discussão de novas ideias e trabalho em curso.

De referir que ambos os workshops, decorridos virtualmente, têm impacto científico significativo nas respetivas áreas de trabalho, tendo o WiL ainda a relevância acrescida de aumentar a visibilidade do trabalho desenvolvido pelas mulheres na área da lógica e fomentar o sentimento de comunidade.

A investigadora do INESC TEC mencionada na notícia tem vínculo à UP-FCUP.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal