Investigador do INESC TEC conquista Best PhD Poster Award no EEEIC 2020

O investigador Mohamed Lotfi, do Centro de Sistemas de Energia (CPES) do INESC TEC, conquistou o Best PhD Poster Award na 20.ª edição do IEEE International Conference on Environment and Electrical Engineering (EEEIC 2020), que contou com a coautoria de outros investigadores do CPES, João Catalão – seu orientador no Programa Doutoral em Sistemas Sustentáveis de Energia na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) – e Mohammad Javadi. O evento anual intimamente ligado à área de Sistemas de Energia realizou-se entre os dias 9 e 12 de junho, desta vez em formato online.

O trabalho de investigação premiado, intitulado “A Dijkstra-Inspired Algorithm for Optimized Real- Time Tasking with Minimal Energy Consumption” envolveu, também, a participação de Abdelrahman Ashraf (Universidade Alemã do Cairo), Mustafa Zahran (Universidade Alemã do Cairo) e Gerardo J. Osório (Universidade da Beira Interior), enquanto coautores. Este teve por base um algoritmo de otimização direcionado para aplicações industriais denominado “Dijkstra Optimal Tasking” (DOT), que permite o agendamento de tarefas e o aumento da sua velocidade de conclusão, reduzindo paralelamente o custo de consumo de energia.

Os artigos “Photovoltaic electric power estimation with a machine learning algorithm based on neural networks and validated with deterministic approaches” e “The Italian procedural approach for assessing frequency and voltage behavior during a bottom-up restoration strategy” foram igualmente galardoados, alcançando o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Ao longo do evento, foram apresentados mais de 350 trabalhos científicos, redigidos por investigadores, docentes e estudantes de diversos pontos do globo.

A comissão avaliadora, constituída por docentes universitários, é responsável pela análise da produção científica, que tem em consideração os critérios da inovação, do interesse científico e da clareza de expressão.

Os investigadores do INESC TEC mencionados nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal