Investigador do INESC TEC convidado para editar “Special Issue” sobre IoT na Agricultura

Raul Morais dos Santos, investigador do Centro de Robótica Industrial e Sistemas Inteligentes (CRIIS) do INESC TEC, foi convidado para Guest Editor de um Special Issue da revista Agriculture da MDPI, que vai ser publicada em 2021.

Dedicado ao tema “Internet of Things (IoT) for Precision Agriculture Practices”, este trabalho pretende potenciar a gestão sustentável das práticas agrícolas com grandeza ecológica, recorrendo à IoT. De referir que os objetivos deste special issue passam por juntar na mesma revista tópicos emergentes da agricultura inteligente e os mais recentes resultados dessas práticas, favorecendo o networking entre investigadores de renome.

A revista MDPI é uma das mais conceituadas na área de agricultura inteligente, tendo tido em 2018 um fator de impacto de 2.07 e um Quartil 2 (Q2).

Raul Morais dos Santos, doutorado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é Professor Associado com Agregação no Departamento de Engenharias da Escola de Ciências e Tecnologia da UTAD. No INESC TEC, Raul Morais dos Santos colabora na área da robótica móvel e, em concreto, nas aplicações na agricultura de precisão, assim como nas áreas tecnológicas relacionadas com a integração de dados em plataformas digitais de suporte à agricultura inteligente.

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem vínculo à UTAD.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal