Prémio “Melhor Tese de Mestrado CTM 2020” atribuído a João Pereira

A tese “Fingerprint Anti Spoofing – Domain Adaptation and Adversarial Learning”, desenvolvida no âmbito do Mestrado Integrado em Bioengenharia da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, foi distinguida como “Melhor Tese de Mestrado CTM 2020”. Este trabalho foi realizado por João Pereira e foi orientado por Jaime Cardoso e Ana Filipa Sequeira, investigadores do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC.

Com o objetivo de distinguir os trabalhos de mérito elevado acolhidos no CTM, esta iniciativa estimulou jovens investigadores portugueses a divulgar o seu trabalho desenvolvido no âmbito de teses de mestrado acolhidas no Centro. “Há que estimular e reconhecer a qualidade e o impacto nas mais diversas atividades”, afirmam Jaime Cardoso e Filipe Ribeiro, ambos da Coordenação do CTM. “Este prémio é um contributo nessa direção, reconhecendo jovens investigadores portugueses que, com dedicação e profissionalismo, conseguiram atingir níveis de excelência no seu trabalho de mestrado. O vencedor do Prémio CTM Melhor Tese de Mestrado 2020 é um exemplo inequívoco dessas qualidades”, acrescentam.

Em concreto, o prémio consiste na entrega de um certificado, a ligação do premiado ao CTM durante um ano e a participação numa conferência internacional a selecionar.

Certificado
Certificado

O CTM recebe, anualmente, várias teses de mestrado nas áreas de Tecnologias Óticas e Eletrónicas, Redes Sem Fios, Tecnologias Multimédia e de Comunicações, Visão por Computador e Machine Learning.

As teses acolhidas pelo CTM, que preencham os requisitos, ficam automaticamente elegíveis ao Prémio Melhor Tese e os trabalhos são avaliados por membros do Conselho Científico do CTM. Depois de uma breve apresentação do trabalho, o Conselho Científico do Centro decide o vencedor.

O prémio “Melhor Tese de Mestrado CTM 2020” foi atribuído no dia 31 de julho, num evento conjunto com o encerramento dos estágios de verão CTM, outra iniciativa do Centro.

Os investigadores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal