José Carlos Príncipe distinguido pelo IEEE

José Carlos Príncipe,  antigo presidente do Scientific Advisory Board (SAB) do INESC TEC, foi distinguido com o prémio 2020 IEEE SPS Claude Shannon-Harry Nyquist Technical Achievement Award, por “contribuições fundamentais para sistemas de aprendizagem adaptativos”, segundo a nomeação do conselho do IEEE Signal Processing Society Awards.

Para José Carlos Príncipe, esta distinção só foi possível graças a “todos os meus alunos e colaboradores, o que inclui o INESC TEC também”, afirma o também professor catedrático convidado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Fellow do IEEE, José Carlos Príncipe leciona na Universidade da Florida desde 1987, onde é Diretor Fundador do Laboratório de NeuroEngenharia Computacional. É um dos líderes mundiais na área da Neuroengenharia Computacional.

O Prémio 2020 IEEE SPS Claude Shannon-Harry Nyquist Technical Achievement Award, homenageia pessoas que, ao longo dos anos, tenham feito contribuições técnicas notáveis ​​para a teoria e / ou prática em áreas técnicas no âmbito da Sociedade, contribuição demonstrada através de publicações, patentes, ou impacto reconhecido na área. O prémio será entregue no ICASSP 2021, que decorre em junho do próximo ano no Canadá.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal