Offside
30 Anos à Conversa

No ano do trigésimo aniversário do INESC TEC, o BIP foi em busca de histórias da casa, contadas por gente da casa.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da ADIRA – Metal-Forming Solutions, SA, pela voz de Tiago Faro.

Fora de Série

"Fico embevecida por constatar que o trabalho que realizo não passa despercebido, o que me dá incentivo para continuar a vir trabalhar com um sorriso na cara e melhorar continuamente o meu desempenho." Joana Dumas (CRACS)

A Vós a Razão

"(...) as duas instituições que me acolhem (INESC TEC e Instituto Politécnico do Porto) comemoram 30 anos em simultâneo. Tem sido por isso um ano cheio de comemorações, reflexões, olhares para o passado e para o futuro." Paula Viana (CTM)

Asneira Livre

"Os humanos são muito bons a estereotipar, principalmente as profissões. Foi a visão do estereótipo da minha que decidi trazer-vos." José Ornelas (CSIG)

Galeria do Insólito

Recentemente, têm chegado à redação do BIP relatos que descrevem perigosos ataques de gaivotas no parque de estacionamento do INESC TEC...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Empresa alemã compra licença de software desenvolvido pelo INESC TEC

O software IBT, INESC Porto Beat Tracking, desenvolvido pelo grupo de investigação liderado por Matthew Davies, investigador do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC, suscitou o interesse de uma empresa alemã, a Mamoworld. Esta empresa, que assinou a licença no dia 15 de novembro, integrou o IBT num software seu com o objetivo de o explorar comercialmente.

A exposição do IBT, que se encontrava disponível na página do grupo de investigação “Research in Sound and Music Computing at INESC TEC/Faculty of Engineering of the University of Porto (SMC Group)", sob uma licença open-source, permitiu dar a conhecer este trabalho desenvolvido pelo INESC TEC.

O IBT deriva de outro software intitulado Marsyas que foi desenvolvido por George Tzanetakis (Professor associado na University of Victoria, Canadá). Depois de um período de negociações entre o INESC TEC, através do seu Serviço de Apoio ao Licenciamento (SAL), a Mamoworld e George Tzanetakis e de vários testes mais técnicos, chegou-se a um acordo dos termos de licenciamento, nomeadamente royalties e âmbito da licença. Assim, a 15 de novembro assinou-se a licença que permite à Mamoworld incorporar o IBT num dos seus softwares sem as obrigações inerentes à licença open-source.

O investigador mencionado no corpo da notícia tem ligação ao INESC TEC.