Offside
Lado B

Fomos ao teatro com o Rúben Moreira.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Seedstars, pela voz de Pedro Gomes.

Fora de Série

"O facto de me terem proposto para Fora de Série vem apenas provar que estou a seguir o caminho certo, dando o melhor de mim. Aliás, um dos meus lemas de vida é “Se for para ser feito, ao menos que seja bem feito”. Diria que estou a cumprir!", António Barbosa (CPES)

Pensar Sério

"Confesso que no início sentia-me um 'peixe fora de água', não percebia a terminologia utilizada e a dinâmica era bastante diferente do que estava habituada. Eu costumava falar de “emoções”, “sentimentos” e “comportamentos” e não de “sistemas”, “redes”, “algoritmos”... Susana Rodrigues (C-BER)

Galeria do Insólito

As nossas colegas secretárias de um certo Centro têm a ambição (legitima, diga-se) de educar os colaboradores para que façam os seus pedidos atempadamente e não peçam uma viagem de avião para dali a 1 hora, um veículo alugado para o minuto seguinte ou um relatório para agora mesmo...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

Em fevereiro, o INESC TEC recebeu 33 novos colaboradores. Conheça os seus rostos.

Cadê Você?

A melhor forma de transferir tecnologia é transferir pessoas.

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Wireless Networking com destaque internacional

Numa organização promovida pelo Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC e pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), decorre, até ao dia 31 de março, a conferência “Wireless Days 2017”, uma iniciativa de âmbito internacional que reúne investigadores, especialistas, engenheiros e estudantes, provenientes do meio académico, de centros de investigação e da indústria, com o objetivo de discutir e partilhar experiências, ideias e resultados de investigação no domínio das redes de comunicações sem fios.

Nas palavras de Manuel Ricardo, coordenador do CTM e um dos responsáveis pela organização do evento, «trata-se de uma excelente oportunidade para fortalecer e criar parcerias com colegas dos cinco continentes e projetar o INESC TEC à escala internacional».

Este evento de caráter anual, que vai na nona edição, já passou por vários locais, entre eles Dubai, Paris, Veneza e Valência Rio de Janeiro e Toulouse. Este ano, conta ainda com três oradores de referência na área: Falko Dressler (University of Paderborn), Edward Knightly (Rice University) e Christian Wietfeld (TU Dortmund University).

Durante três dias, mais de 90 participantes vão fazer apresentações sobre diferentes temáticas, dando conhecimento sobre novos sistemas em redes de comunicações sem fios, protótipos, casos de estudo e de investigação e ainda quais os avanços tecnológicos e de comunicações que têm vindo a ser produzidos.

A Wireless Days 2017 tem o patrocínio técnico do IEEE, da IEEE Communications Society e da International Federation for Information Processing (IFIP) e conta com o patrocínio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

 

O investigador mencionado na notícia tem vínculo à UP-FEUP.